Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Enzo enaltece Crown Racing em Cascavel e termina a sexta em 11
Reportagem: Luis Ferrari / Pedro Rotta
Foto: Rafael Gagliano
Estreante brasiliense destaca a melhor sexta-feira da segunda metade da temporada em Cascavel.

Enzo Elias resumiu a jornada desta sexta-feira em Cascavel como o melhor início de etapa da segunda metade de sua temporada de estreia na Stock Car. O brasiliense da Crown Racing fechou o dia em 11º lugar com o Toyota Corolla #28 e ainda identificou margem para evolução neste sábado, quando acontece mais uma sessão livre e o treino classificatório da 11ª e penúltima etapa do calendário.

Se terminou de forma positiva para o jovem competidor, é verdade que a jornada desta sexta-feira teve o começo mais favorável.

Ainda com a pista “crua” e muito suja, a etapa foi aberta com um treino dedicado aos estreantes. De pneus frios, o Toyota Corolla #28 deu uma traseirada na tomada da curva da Vitória e acabou na barreira de pneus.

A equipe Crown Racing então trabalhou duro para devolver o carro em plenas condições para o restante do fim de semana. Não foi para a pista no shakedown, mas estava pronto para o treino livre, quando Enzo foi um dos competidores que mais voltas percorreram.

Em sua melhor passagem, o brasiliense registrou 1:03.726, para terminar em 11º lugar.

Neste sábado acontecem mais um treino livre e o quali. A rodada dupla de domingo tem largada prevista para 13h40, com transmissão ao vivo pela Band e canais sportv.

O que ele disse:

“Estou contente por um lado e um pouco ansioso também para conseguir melhores resultados. Conseguimos bem o fim de semana, mas um incidente no treino de rookies me fez perder o shakedown. A equipe fez um grande trabalho incrível para reparar o carro e me devolver para a pista no treino livre. No começo da sessão não estava ideal o acerto do carro, mas trabalhamos muito e fomos melhorando, até que terminamos bem, em 11 e próximo de todos os carros da equipe. É gratificante e sem dúvida o melhor início de fim de semana recente. E temos ainda bastante para desenvolver"

Enzo Elias

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial