Motor On Line
Notícias-

Suzuki parte da 1¬ fila na disputa do tÝtulo do TCR Brasil em Cascavel
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Duda Bairros
Piloto do carro #8 da PMO Motorsport ficou a 0.1s da pole-position no oeste paranaense.

Neste sábado Rafael Suzuki disputou os treinos livres e o classificatório da etapa final do TCR South America e TCR Brasil, em Cascavel (PR). O piloto do Lynk & Co #8 da PMO Motorsport cravou o segundo lugar na classificação e segue com chances matemáticas de alcançar o título da primeira temporada da versão brasileira do campeonato.

As atividades na pista paranaense tiveram início com a disputa de dois treinos livres. A tarde aconteceu o treino classificatório e o piloto passou para o Q2, grupo dos 12 mais bem colocados, com o quarto lugar.

Na sequência os pilotos retornaram para a pista na luta pela pole position, Suzuki cravou a marca de 1:05.750 e por apenas um décimo de segundo não ficou com a pole position. O resultado garantiu o segundo lugar no grid da corrida 1 e a nona posição na segunda prova.

Rafael Suzuki ocupa o sétimo lugar na classificação do TCR Brasil com 163 pontos, 62 atrás do líder. Como ainda serão disputados 75 pontos o brasileiro tem chances matemáticas de ser campeão.

As corridas do TCR South America e TCR Brasil serão transmitidas ao vivo pela ESPN 4 e Star +.

O que ele disse:

"Os 40 quilos de lastro fazem diferença, mas isso é força do regulamento. Considerando esse lastro de sucesso fomos muito bem, assim como o Galid. Feliz com a primeira fila, agora vamos trabalhar para dar trabalho ao Casella, inclusive quero parabenizar ele pela pole, estava merecendo muito essa posição."

Rafael Suzuki

Notícias

Página inicial