Motor On Line
Notícias-

Casella pole em Cascavel e frustra dobradinha brasileira no TCR BB BRB
Reportagem: Luis Ferrari

Em uma classificação decidida já com o cronômetro zerado, o uruguaio Juan Manuel Casella, no Honda Civic #60 da Squadra Martino, fez uma volta voadora, marcou a pole position no TCR Brasil Banco BRB e acabou com a dobradinha brasileira no grid. Foi um sábado de muitas emoções na definição do grid da última etapa, no desafiador Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba.

Rafael Suzuki, com o Lynk & Co #8 da PMO Motorsport, vai largar em segundo, após ter sido superado por apenas um décimo. Melhor da sexta-feira, Galid Osman com o CUPRA #28 da W2 Pro GP, ficou na terceira posição do grid. Líder do campeonato, argentino Ignacio "Nacho" Montenegro, com o Honda Civic #23 da Squadra Martino, anotou o quinto tempo mas vai largar do fundo do grid por troca no motor de seu carro.

Vice-líder do campeonato, o brasileiro Raphael Reis, com o CUPRA #77 da W2 Pro GP, teve problemas em seu carro no início do Q2. Ele saiu para sua tentativa de volta rápida, mas acabou sofrendo com problemas de motor e teve de retornar para os boxes. Com isso, ele largará apenas na 11ª posição. Na disputa da Copa Trophy, Fábio Casagrande, com o Honda Civic #34 da Squadra Martino, levou a melhor, com o nono tempo. Vale lembrar que as duas corridas deste domingo vão distribuir 75 pontos. Guilherme Reischl lidera a divisão com margem de 16 pontos sobre Adalberto Baptista.

Neste domingo, as duas corridas do TCR Brasil Banco BRB, disputadas em conjunto com o TCR South America Banco BRB, darão uma pontuação máxima de 75. As duas corridas da etapa decisiva terão transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.

O que eles disseram:

"Muito feliz com a pole nas duas categorias. Estou em busca dessa vitória, já bati na trave este ano e fico feliz em começar a etapa com o pé direito e conseguir alguns troféus aqui no Brasil também. Já tinha alguns troféus no Uruguai e na Argentina, agora posso adicionar estes dois a coleção."

Juan Manuel Casella

"Os 40 quilos de lastro fazem diferença, mas isso é força do regulamento. Considerando esse lastro de sucesso fomos muito bem, assim como o Galid. Feliz com a primeira fila, agora vamos trabalhar para dar trabalho ao Casella, inclusive quero parabenizar ele pela pole, estava merecendo muito essa posição."

Rafael Suzuki

"Encerramos o sábado aqui em Cascavel após liderar praticamente todas as atividades de pista até então. Estávamos na frente até o finalzinho do Q2, mas não consegui melhorar a volta com o pneu zero. Para amanhã largaremos de quarto, tomando apenas 0.1s do primeiro colocado. Um pouco chateado em geral, mas também feliz com o fato de estar carregando 40kg de lastro e estar largando na frente do Montenegro e do Raphinha no TCR Brasil, que estão na minha frente no campeonato. Amanhã vamos brigar por este título até a última volta."

Galid Osman

"Terminamos a classificação do final de semana mais importante do ano até aqui. Feliz por ter conseguido colocar uma boa volta, mesmo com os quilos do lastro de sucesso, também pelo calor que está fazendo aqui. O Honda não leva vantagem nesse tipo de circuito como é Cascavel. Amanhã largaremos de último na primeira corrida por um problema de motor e de quinto da segunda."

Ignacio "Nacho" Montenegro

Cronograma – TCR Brasil Banco BRB – Cascavel-PR

Domingo, 3 de dezembro:
8:45 – Abertura dos Boxes para a Corrida 1 – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
9:00 – Abertura da Transmissão da TV
9:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
10:00 às 10:40 – Visita aos Boxes e Voltas VIP
11:23 – Corrida 5 – Turismo Nacional Brasil
10:40 às 11:00 – Experiência nos Boxes (Pitlane e Pista)
12:15 – Abertura dos Boxes para a Corrida 2 e Corrida 4 – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
12:30 – Abertura da Transmissão da TV
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
14:13 – Corrida 6 – Turismo Nacional Brasil
15:30 – Evento de fim de ano – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB

Horários de TV:

Domingo, 22 de outubro
09:00 às 10:00 (Brasil: ESPN 4 e Star+, Argentina: TyC Sports 2, Uruguai: VTV, Região: TCR TV)
12:30 às 13:30 (Brasil: ESPN 4 e Star+, Argentina: TyC Sports 2, Uruguai: VTV, Região: TCR TV)

Notícias

Página inicial