Motor On Line
Notícias-

Kart: Raphael Gebara Ú vice da final do Paulista Light com pole e melhor volta
Reportagem: Kako Marques
KMCom
O piloto campista conqusitou a pole position da etapa ao marcar o tempo de 51 segundos e 590 milÚsimos.

No último fim de semana, chegou ao fim a temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart. A prova retornou ao berço do kartismo nacional, Interlagos, após as três últimas etapas realizadas na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. No total, eram pilotos de quinze categorias na disputa pelo título de campeão. Na Júnior Menor, um dos principais destaques dessa prova era o piloto, Bicampeão Brasileiro - Mirim e Júnior Menor - Raphael Gebara, que mesmo fora da briga pelo título no Paulista Light, sempre figura com a promessa de bons resultados.

Representando a cidade de Campos dos Goytacazes, Gebara começou a apresentar suas credenciais ainda nos treinos livres, durante a semana que antecedeu a etapa. Na sexta-feira (8), dia do treino classificatório, Raphael conseguiu o acerto ideal de seu kart. O trabalho preciso do piloto surtiu efeito ao marcar o tempo de 51 segundos e 590 milésimos, cravando a pole position de sua categoria.

No sábado (9), estavam programadas três baterias para esta final da Copa São Paulo Light e, com tempo instável, a promessa era de pista úmida durante todo o dia. Na primeira corrida, Gebara chegou a perder a liderança na largada, mas logo depois, na quarta volta, conseguiu recuperar a primeira posição e não a perdeu mais, vencendo a corrida.

Na segunda bateria do dia, houve inversão no grid para os cinco primeiros colocados, e o piloto campista abriu a terceira fila, na quinta posição. Depois de perder mais três posições na bandeira verde, Raphael Gebara foi se recuperando volta a volta, até assumir a terceira colocação, a quatro voltas do fim. Posição que não perdeu mais, recebendo assim a bandeira quadriculada.

Na terceira e decisiva prova, o piloto do kart 8 teve uma corrida mais acirrada, com brigas por posições a cada volta. Depois de cair para o quarto lugar, conseguiu reassumir o terceiro posto; em seguida, oscilou entre a quarta e a quinta posições entre as voltas sete e doze, para voltar à terceira colocação ao cruzar a linha de chegada. No fim, na soma das três corridas do dia, Raphael conquistou o vice-campeonato da etapa de encerramento do Paulista Light.

"A Copa São Paulo Light é uma das competições mais importantes do calendário. São dez provas durante o ano, e me dediquei bastante. No ano que vem, se Deus quiser, vamos voltar mais fortes", comentou Raphael, ao receber o troféu de vice-campeão da prova.

Vale lembrar que em 2024, Raphael Gebara vai continuar sua trajetória na categoria Júnior Menor. Um dos grandes objetivos do piloto é tentar vencer seu terceiro título brasileiro, o que seria o segundo na Júnior Menor.

Notícias

Página inicial