Motor On Line
Notícias-

Ernani Kuhn mira vitůrias e corre final da Copa HB20 com a calculadora na m„o
Reportagem: Osires Junior
Foto: Vanderley Soares
JR Assessoria
Corridas no s[abado e domingo definirŠo o campeŠo da temporada.

A temporada da Copa Shell Hyundai HB20 será encerrada neste fim de semana com duas corridas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, indicando os campeões nas categorias Pro, Elite e Super. O cuiabano Ernani Kuhn é um dos candidatos ao título na Pro e pretende fechar o ano com vitórias na maior praça do automobilismo nacional.

"Estou focado em vencer as corridas, sem pensar muito no que precisa acontecer para ser o campeão. Quero encerrar o ano bem e partir mais forte para 2024", comenta o piloto que faz sua primeira temporada na categoria Pro após o vice-campeonato da Elite em 2022.

Na pontuação geral, Ernani está em quinto lugar. Porém, após as duas corridas deste fim de semana, serão aplicados os descartes que devem fazer bastante diferença.

"Se os descartes fossem aplicados hoje, eu estaria a apenas 10 pontos do líder, mas as últimas provas também podem ser descartadas, dependendo dos resultados. Teremos 47 pontos em jogo e muitas variáveis. Vamos focar em vitória e ver o que acontece", comentou o piloto que tem em seu carro a marca da Zapp Locadora.

A programação da Copa HB20 em Interlagos começa na sexta-feira, com três sessões de treinos livres, às 8h00, 14h15 e 16h. No sábado, o último treino livre acontece às 7h30, com o classificatório a partir de 10h30 indicando os grids para a corrida 1, às 15h. No domingo, os carros e pilotos voltam à pista para a corrida 2, às 8h30.

Notícias

Página inicial