Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Motul a marca oficial de lubrificantes de 2024 da Moto1000GP
Reportagem: A. Mattos / F. Oliveira / J. Ribeiro
Foto: Leonardo Tavares
Imprensa Motul
Empresa anuncia ainda sua entrada na categoria GP300 com a Motul CUP e a estreia da etapa GP Motul no campeonato.

A Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia apoio à edição de 2024 da Moto1000GP, o campeonato brasileiro de motovelocidade, e se torna a marca oficial de lubrificantes da competição, oferecendo vendas antecipadas dos produtos da companhia para equipes e pilotos, bem como proporcionando acompanhamento técnico em todas as etapas da temporada.

O apoio e suporte da Motul, em geral, fazem parte da estratégia da empresa de afirmar seus valores, reforçar seu posicionamento de mercado, aumentar o reconhecimento de marca e fortalecer o vínculo com seu público.

“Além de termos a expertise necessária para produção e distribuição de lubrificantes e fluidos para motores, somos apaixonados por esportes a motor. Prova disso é que, ao longo dos últimos anos, firmamos importantes parcerias que nos colocaram nas maiores competições de duas rodas do mundo”, explica Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.

Estreia da Motul CUP

Outra novidade da marca francesa é a estreia da Motul CUP na GP300, categoria que, a partir deste ano, passa a ser monomarca, com motos Yamaha YZF-R3 preparadas para competição e padronizadas tecnicamente pela organização com o objetivo de promover maior equilíbrio dentro da categoria com menor custo para os pilotos. As motocicletas serão vendidas para eles a um preço subsidiado dentro do pacote de inscrição anual que inclui pintura e macacão personalizados.

Para Luan, a Motul CUP visa aproximar ainda mais a marca dos competidores. "É um projeto novo que estamos desenvolvendo em conjunto com a organização da Moto1000GP para 2024 e vem muito de encontro com a estratégia da Motul para os próximos anos, de estar mais perto dos pilotos e também de poder, cada vez mais, testar nossos produtos nas pistas", ressalta.

Primeiro GP Motul, em Interlagos

Além da ampliação da exposição da marca no campeonato e do lançamento da Motul CUP, a temporada de 2024 será palco do primeiro GP Motul, que acontece na quarta etapa da Moto1000GP, entre os dias 29 e 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

"O GP Motul em Interlagos é uma excelente oportunidade para receber parceiros e clientes para uma grande festa. Queremos propiciar uma verdadeira sensação de pertencimento dessa enorme comunidade da motovelocidade a todos que gostam da categoria, e aproximar ainda mais esse público da Motul”, diz Luan.

Campo de teste de alto desempenho

“Poder contar com a Motul como apoiadora e lubrificante oficial da Moto1000GP é bastante gratificante porque se trata de uma marca de prestígio e renome internacional estreitamente ligada às provas de motovelocidade”, afirma Gilson Scudeler, CEO da Moto1000GP.

Em relação à Motul CUP, Scudeler considera que o novo formato da GP300 ajuda a impulsionar o esporte no Brasil. “A mudança de configuração vai nos permitir fomentar as categorias de base, expandindo a possibilidade de pilotos se desenvolverem com menor custo e qualidade equiparada.”

Por conta dessa parceria, Luan destaca: “teremos um trabalho bem focado no desenvolvimento de lubrificantes, utilizando as provas do campeonato como campo de teste de alta performance”.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Notícias

Página inicial