Motor On Line
Notícias-

Kart: Campos recebe material e apoio da Sparco e estreia no europeu final semana
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Arquivo Pessoal
KGCom
Bicampe„o brasileiro disputa o WSK Champions Cup no South Garda Karting, na ItŠlia.

Pronto para fazer sua estreia no kartismo europeu, o jovem Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) recebeu na última semana os equipamentos de proteção de uma das maiores marcas mundiais no setor.

Pouco antes de embarcar para a Itália, o bicampeão brasileiro de kart recebeu um conjunto de equipamentos – luvas, macacão, sapatilhas, protetor de costelas, etc. – da italiana Sparco, marca conhecida internacionalmente por sua qualidade, seriedade e compromisso com a segurança dos pilotos.

"É uma honra termos o apoio da Sparco, uma marca que dispensa apresentações", destaca Weldes Campos, pai de Pedro. "Utilizaremos produtos da Sparco nesta e nas próximas temporadas, com muito orgulho por termos sido escolhidos para representá-la e muita tranquilidade por sabermos o tamanho da proteção que seus equipamentos oferecem", completa.

O apoio da Sparco ao piloto, que conquistou seu segundo título de campeão brasileiro em 2023, com apenas 8 anos, foi motivado exatamente pelo ótimo desempenho nas pistas, por sua visibilidade nas redes sociais e por ser referência entre os pilotos de sua idade.

Estreia na Europa – Neste final de semana, no South Garda Karting, em Lonato, na Itália, Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) competirá pela primeira vez no kartismo europeu, quando integrará a equipe oficial da fabricante de chassis CRG competindo com um modelo Kali Kart.

Depois de uma semana de treinos de adaptação ao circuito, um dos mais importantes do mundo, e ao novo kart, motor e pneus, Pedro disputará o WSK Champions Cup, que reunirá 96 pilotos apenas em sua categoria, a Mini.

"O Pedro treinou muito bem na semana passada, esteve sempre os cinco pilotos mais rápidos e isso nos permitiu ter uma expectativa muito boa para o final de semana", aponta Weldes Campos. "Sabemos o quanto o kartismo europeu é difícil, ainda mais para quem está chegando agora, mas o principal objetivo é que o Pedro aprenda o máximo possível para, aos poucos, crescer e se colocar apto a competir de igual para igual", finaliza.

Notícias

Página inicial