Além da boa fase de Rafael Suzuki, a organização comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel, com sede em Americana, no interior de São Paulo, e que engloba as equipes TMG Racing e Crown Racing, venceu as três provas disputadas até agora em 2023. Além da vitória do piloto do Chevrolet Cruze #8 em Goiânia, Felipe Baptista triunfou na prova principal em Goiânia e Felipe Massa na sprint do Velocitta.
Tudo isso deixa Suzuki muito animado para sua corrida de casa na Stock Car. O piloto mora em Vinhedo, próximo à capital do estado. E vai levar a família, além de seus principais parceiros comerciais, para a etapa no templo do automobilismo brasileiro. Não é só um evento importante em termos esportivos: no lado emocional e também para o relacionamento com seus patrocinadores ao longo da temporada.
A programação da etapa de Interlagos será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown e mais dois treinos livres. No sábado, as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que ele disse:
"Interlagos é sempre a corrida mais importante da temporada, ou pelo menos uma delas. É onde está a família, os amigos, os parceiros. Então, sei que é clichê, mas Interlagos é sempre especial. A vitória aqui bateu na trave no ano passado, consegui um segundo e um quarto lugares. Quem sabe ela vem nesse ano? Tomara que consigamos ganhar uma das corridas e principalmente, mais do que isso, marcar pontos importantes para o campeonato. A gente está indo com força total. E o objetivo é andar bem, especialmente por ser em Interlagos."
Rafael Suzuki
Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Interlagos, São Paulo
Sexta-feira, 19 de abril:
08:30 – Shakedown
11:00 – Treino Livre 1
15:00 – Treino Livre 2
Sábado, 20 de abril:
10:00 - Classificação
15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 21 de abril:
12:30 - Corrida Principal (50 minutos +1 volta)