O piloto, que correrá pela equipe alemã Proton Huber Competition, esteve sempre entre os três mais rápidos nos testes da pré-temporada, mostrando ótima adaptação ao carro, ao time e à pista. No último dia, estabeleceu a melhor volta, em 1min32s211, liderando a tabela de classificação.
Além da pista de Red Bull Ring, a categoria também realizou testes coletivos de pré-temporada em Barcelona (Esp), Ímola (Ita) e Paul Ricard (Fra), circuitos que também fazem parte do calendário. Nos oito dias de testes, o brasileiro sempre apareceu entre os mais velozes.
"Foi um excelente início de ano. Acredito que estamos em um ótimo caminho para a temporada. Lidar com as baixas temperaturas dos pneus tem sido o maior desafio por aqui", ressaltou Tomasoni, piloto com passagens pela Stock Car, Brasileiro de Marcas, entre outras categorias, e destaque na briga pelos títulos na Porsche Cup Brasil em 2022 e 2023.
"Estar na ponta da tabela de tempos da pré-temporada é muito positivo, mas saberemos nossa real condição quando a temporada começar pra valer", avaliou o piloto.
A temporada 2024 terá o total de seis etapas e 12 corridas por algumas das principais pistas europeias. Os treinos para a etapa inicial já terão início nesta quinta-feira (25) e prosseguem na sexta (26). No sábado (27), os pilotos participam do classificatório e da disputa das duas corridas.
Confira o calendário da Porsche Sprint Challenge Suisse:
27 de Abril – Red Bull Ring (Aut)
1 de Junho – Paul Ricard (Fra)
23 de Junho – Ímola (Ita)
31 de Agosto – Portimão (Por)
21 de Setembro – Mugello (Ita)
26 de Outubro – Misano (Ita)