Na classe Hypercar, o BMW M Hybrid V8 #15 e o BMW M Hybrid V8 Art Car #20 tiveram um ritmo forte, mas foram - assim como o BMW M4 GT3 #46 - retirados da corrida por acidentes.
Farfus, Gelael e Leung mantiveram o ritmo apesar das condições climáticas adversas, incluindo chuvas fortes ocasionais que levaram a um período de safety car de várias horas durante a noite. Eles não cometeram erros e foram recompensados com o segundo lugar. O trio, que venceu as 6 Horas de Imola (ITA) no início desta temporada, é a primeira equipe da BMW desde 2011 a subir ao pódio em Le Mans e estará presente na próxima etapa do FIA WEC, que acontecerá 12, 13 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.