Motor On Line
Notícias-

Kiko Porto vai ao pódio e mantém liderança da Lamborghini ST em Watkins Glen
Reportagem: Kako Marques
Foto: Jamey Price
KMCom
Kiko correu pela primeira vez no traçado do estado americano de Nova Iorque, mas conseguiu uma adaptação rápida à pista de 5.430 metros de extensão, com onze curvas.

O início da temporada 2024 do brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Equipe: Ansa Motorsports) foi meteórico, alcançando o topo da Lamborghini Super Trofeo Norte-Americana. Com três vitórias e quatro pódios na categoria PRO, ao lado de seu companheiro de equipe, o francês Nico Jamin, a dupla alcançou o topo da classificação do campeonato. No entanto, os desafios na prova deste fim de semana, em Watkins Glen, foram maiores do que o esperado para o time do carro número 4 da Ansa Motorsports.

Kiko correu pela primeira vez no traçado do estado americano de Nova Iorque, mas conseguiu uma adaptação rápida à pista de 5.430 metros de extensão, com onze curvas, muitas delas de alta velocidade. No primeiro treino de classificação, conseguiu a quarta colocação na sua categoria para a corrida de sexta-feira (21) e, para a corrida de sábado (22), alinharam na primeira fila, na segunda colocação.

Na corrida um, com Kiko Porto assumindo a primeira parte da prova, o carro apresentou um problema elétrico e a dupla foi obrigada a abandonar a prova antes mesmo da primeira meia hora de corrida. Na segunda, no sábado, Nico Jamin ocupou o assento do carro na primeira parte da prova e Kiko assumiu o comando do carro no trecho final. A equipe teve um problema no pit stop e, ainda, na volta para a pista, o carro quebrou a barra de direção, deixando-a desalinhada e dificultando as curvas para a direita. Mesmo assim, em uma corrida com muitas bandeiras amarelas, Kiko Porto fez o máximo para levar o carro até a terceira colocação e garantir mais um pódio na categoria PRO, mantendo a liderança na classificação.

"Tivemos muito trabalho neste fim de semana. A primeira prova, não tem muito o que falar, porque o carro apresentou um problema elétrico e a gente teve que abandonar. Na corrida dois, foram muitas bandeiras amarelas e isso não deixou a gente brigar pela ponta, tanto que a corrida terminou em bandeira amarela. Mas conseguimos um pódio, nos mantivemos na frente no campeonato e agora é esperar por COTA, uma pista que eu gosto bastante, já corri de fórmula lá e acredito que vai ser uma adaptação mais tranquila com o Lamborghini", avaliou Kiko Porto, em sua estreia em Watkins Glen.

Kiko e Nico Jamin voltam a comandar o carro da equipe Ansa Motorsports entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, na pista de COTA - Circuit Of The Americas - em Austin, no estado do Texas, na 4ª etapa da temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo Norte-Americana.

Notícias

Página inicial