Motor On Line
Notícias-

Kart: prova com 6 horas de duração será atração no Guapimirim em agosto
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Léo Almeida
KGCom
Equipes poderão ter de 2 a 4 pilotos e competirão com karts próprios e motores sorteados fornecidos pela RBC Motorsport.

O Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, será palco para uma prova diferente das disputadas nas duas últimas temporadas. No dia 24 de agosto, um sábado, o complexo de velocidade receberá a 6 Horas Rio de Janeiro, que, como diz o nome, terá duração de seis horas.

As equipes serão compostas por um mínimo de dois e um máximo de quatro pilotos – com idade mínima de 15 anos – e a as inscrições custarão R$ 5.800,00 por equipe, valor que poderá ser dividido em até seis vezes. No preço da inscrição estão incluídos um jogo de pneus MG selo laranja, combustível, aluguel do motor RBC Motorsport e treino com motor sorteado incluso.

A prova será disputada com karts próprios, com peso mínimo do conjunto kart / piloto estabelecido em 183 quilos e a definição do grid de largada será através da tomada de tempos, que terá duração de cinco minutos. A largada será no estilo Le Mans e as equipes deverão fazer cinco paradas obrigatórias, sendo duas de 15 minutos e três de 10 minutos.

Os pilotos das três primeiras colocadas receberão troféus e a equipe campeã receberá como prêmio a isenção da taxa de inscrição para a última etapa do Campeonato Carioca.

"Será uma prova diferente do que estamos acostumados aqui em Guapimirim e tenho certeza de que teremos grid cheio", convida Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim. "As equipes terão que trabalhar e pensar muito em estratégias e isso, aliado à necessidade de saber poupar o equipamento e ser rápido ao mesmo tempo, será o grande diferencial na luta pela vitória. Será um belo evento", completa.

A 6 Horas Rio de Janeiro terá um diferencial em relação à maioria das provas de longa duração. "Vamos sortear uma determinada volta no briefing e ela será parâmetro para, até cinco voltas depois, molharmos duas curvas, a entrada e a saída da reta principal. Será uma dificuldade extra para os pilotos", revela Mário Ferreira Júnior.

Para mais informações, contate com Mário Ferreira Júnior pelo fone / whats (21) 96432-7297.

Notícias

Página inicial