Motor On Line
Notícias-

Gabriel Gomez no Motorland Aragón com intensas disputas no top 10 F4 Espanha
Reportagem: Jackson de Souza
BECom
Circuito em Alcañiz, marcou a metade da temporada com o piloto brasileiro mostrando velocidade ao se classificar novamente no “Top 10”, ficando próximo de conquistar os primeiros pontos no campeonato.

Encarando os desafios da sua primeira temporada no automobilismo europeu, Gabriel Gomez voltou a colocar a TC Racing no “Top 10” da F4 Espanha ao cravar o oitava tempo na classificação para as primeiras corridas da etapa, figurar diretamente nas disputas entre os dez primeiros da corrida 1, e completar a corrida final com uma grande recuperação, após problemas técnicos na segunda classificação da etapa.

Representando a equipe do futebolista Thibaut Courtois que também vem trilhando seu ano de estreia na F4 Espanha, Gabriel Gomez viveu um final de semana de disputas intensas no Circuito Motorland Aragón, onde mesmo enfrentando contratempos técnicos nos treinos da etapa que marca o retorno do campeonato à Espanha, o piloto brasileiro completou a quarta rodada do campeonato com desempenhos positivos.

Com três resultados distintos, Gomez abriu a etapa em Motorland Aragón integrando as disputas entre os dez primeiros, ficando em momentos próximo do “Top 5” da primeira prova. Porém, uma manobra ao assumir a oitava posição na última curva, acabou resultando em um toque, o que fez o mesmo perder algumas posições, fechando a corrida um com a décima terceira posição.

Completando a corrida 2 com um ameno décimo sétimo lugar, a corrida final trouxe novamente a velocidade e desempenho obtido na corrida um. Após um problema técnico na classificação para a terceira prova, Gomez partiu da trigésima segunda posição, e numa escalada de dezenove ultrapassagens, completou o final de semana com um novo décimo terceiro lugar, desta vez com a sensação de trabalho realizado com sucesso.

“Trabalhos intensos, grandes disputas, e muito sol… que final de semana quente aqui em Alcañiz! Nosso início de etapa foi bem complicado, quando um ritmo longe do que a gente já teve nesse ano nos preocupava para as atividades principais da etapa. Conseguimos encontrar os erros a tempo da classificação, mostrando o grande desempenho que sabemos que temos como equipe e piloto. Infelizmente alguns erros nos tiraram dos pontos, mas fechamos a etapa com uma velocidade digna de disputar as primeiras posições, o que já se torna nosso objetivo principal para as próximas etapas.” - completou Gomez, que já emenda mais um final de semana de competições retornando a Kristianstad na Suécia, para disputar a etapa final do Campeonato Europeu de Kart neste próximo final de semana.

Notícias

Página inicial