A prova teve um hiato na sua realização, tendo ficado desde 2000 sem acontecer, quando, em 2016, um grupo de guaporenses capitaneado por Telmo Jr. a reeditou, e acabou servindo como embrião para a criação do Campeonato de Super Turismo. Assim, a era moderna da prova chega à sua 9ª edição.
A diversidade do grid é uma das marcas da corrida, abrigando desde carros com pouca preparação e motores 1.4 e 1.6 com pneus de rua até carros super preparados como protótipos que imitam carros de rua - os silhouettes -, Lamborghinis, Stock Cars de modelos anteriores e motores turbo e V8.
A largada para as 6 Horas de Guaporé será dada no sábado, 17 de agosto, às 16h, com a prova adentrando a noite do autódromo serrano de Guaporé. Os ingressos custam R$ 20 (geral) ou R$ 50 (box) diretamente na portaria do Autódromo Nelson Luiz Barro.
Haverá transmissão ao vivo na íntegra pelo YouTube dos canais Curva do S, High Speed Brazil e também pela CBTV Play.
No domingo teremos, também, a terceira etapa dos Campeonatos Gaúchos de Turismo 1.4 e Copa Classic.
A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport, Sul Filmes e Pedro Pneus.