Na volta da principal categoria do automobilismo nacional para uma corrida de rua depois de 9 anos, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB completou apenas 16 voltas na somatória dos dois treinos que acontecerm na sexta-feira.
Na primeira sessão do dia, Elias teve mais tempo de pista, mas os muros de um traçado de rua são punitivos com abusos e o piloto que estreia neste tipo de traçado fez contato com a barreira de proteção, recolhendo o Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing direto para a garagem.
Depois de um trabalho rápido da equipe, Elias pode sair para a segunda sessão, mas antes mesmo de completar a sétima volta, uma quebra mecânica fez com que o piloto encerrasse o dia antecipadamente.Apesar da pouca quilometragem, Elias saiu esperançoso com o bom ritmo apresentado pelo bólido que aparece na nona posição da tabela de pontos da temporada e projeta um bom classificatório para o sábado.
A sessão que define o grid de largada é a grande novidade para a sequência da etapa em Minas Gerais. Diferente do formato habitual de Q1, Q2 e Q3. Por ser em um circuito de rua e para evitar trânsito, a sessão terá sete grupos com quatro pilotos cada, pela ordem inversa da classificação do campeonato. É obrigatório o piloto sair no grupo em que foi designado.
A Stock Car tem transmissão da Band e dos canais Sportv.
O que ele disse:
"Dia difícil aqui em Belo Horizonte para nós. Um acidente no Q1 e uma quebra mecânica no Q2 nos impediram de dar mais voltas na sexta. Para uma pista nova e de rua era fundamental essa quilometragem que não conseguimos completar no dia de hoje. Mas, ainda sim, fico esperançoso para o quali. O ritmo do carro era bom e apresentava uma boa velocidade. Teremos quatro voltas para definir o futuro da nossa corrida amanhã na classificação."
Enzo Elias
Cronograma – Stock Car – Etapa 7 – Belo Horizonte, MG
Sábado, 17 de agosto:
10:35 – Classificação
15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 18 de agosto:
13:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)