Rápido ao longo das atividades da semana, o bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil iniciou a sexta-feira liderando os dois últimos treinos antes da tomada de tempos. Porém, antes mesmo de completar a primeira volta na sessão classificatória, Theo Salomão teve problemas com a válvula de um dos pneus de seu kart e, assim, ficou com a 19ª e última posição.
Largando em 16º por conta de punições impostas a três concorrentes, Theo Salomão deu show e, com nove ultrapassagens apenas na primeira volta e um total de 15 em toda a prova, venceu a primeira bateria com 78 milésimos de segundos de vantagem sobre Bernardo Gentil, o segundo colocado.
Na segunda bateria, agora partindo da 5ª posição em razão da inversão regulamentar entre os cinco primeiros, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) fez outras quatro ultrapassagens, venceu novamente – agora com uma vantagem de 2 segundos – e garantiu a vitória e o alto do pódio na etapa.
Theo Salomão, que representará o Brasil no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha, permanece na vice-liderança da Copa São Paulo Light e nessa semana disputará o Campeonato Sul-Americano no Rio Grande do Sul na categoria OK Júnior.
"Depois de uma tomada de tempos complicada por causa da válvula do pneu, que acabou esvaziando 100%, o sábado foi perfeito e estou muito feliz por este dia inesquecível", resumiu Theo Salomão. "Todo o final de semana foi de muito aprendizado e agradeço à Bravar e à ONS Motorsport por todo o trabalho e parceria", finalizou.