"Voltamos pra Aldeia e conseguimos um bom resultado. Sempre bom correr na chuva, tivemos um bom ritmo no molhado, quase pole, volta mais rápida nas duas corridas e dois bons segundos. Fiquei contente, e vamos pra cima na última rodada tripla", comemorou o atual campeão da F4 Júnior e campeão carioca da F4 Graduados.
Na tomada de tempos a equipe Nikima Racing / Dai Motorsport resolveu poupar e apostando no talento de Gabriel Fernandes mandou o piloto carioca para a tomada de tempos com pneus usados. E por meros três milésimos de segundo não deu pole position, que ficou com Pedro Lopes. Na primeira corrida, Gabriel fez uma primeira volta voadora e assumiu a ponta, mas no meio da prova perdeu tempo em uma batalha com outro piloto e Pedro aproveitou para assumir a ponta e vencer.
Na segunda competição, largando em quarto com a inversão do grid, Fernandes foi aumentando o ritmo até assumir a liderança – o primeiro colocado estava punido por queima de largada -, fez a volta mais rápida novamente na antepenúltima passagem, mas no último giro foi ultrapassado por Lopes, que voltou a vencer. Com isto, na somatória de pontos da rodada dupla Pedro Lopes garantou a primeira posição, seguido de Gabriel Fernandes.
"Foi bom. Perdemos a pole por três milésimos porque não quisemos usar pneus novos e fomos de usados mesmo. Nas corridas fomos os mais rápidos, mas perdemos muito tempo com disputas com outros pilotos. Serviu como uma corrida-treino", comentou Odílio 'Nikima' Brito, chefe da equipe Nikima Racing / Dai Motorsport.
Confira os dez primeiros na oitava etapa da V11 Aldeia Cup:
1) Pedro Lopes, 26 pontos;
2) Gabriel Fernandes, 20;
3) Bruno Souza, 16;
4) Matheus Lolis, 14;
5) Bernardo Haydn, 11;
6) Sérgio Lima, 8;
7) Gabriel Zaninotto, 7;
8) Ighor Ramalho, 7;
9) Luis Lopes, 5;
10) Edu Rocha, 2.
Reveja as provas da V11 Aldeia Cup ao vivo pelo link https://youtube.com/live/4ArCBoBMJmU?feature=share
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed / SOS Bike Móvel / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / SOS Bike Móvel.