A única diferença em relação à alocação padrão é o aumento do número de pneus disponíveis por composto para facilitar o trabalho das equipes e dos pilotos ao longo do fim de semana.
Voltamos a correr na Tailândia num circuito que conhecemos bem
“Conhecemos bem o circuito de Buriram porque competimos lá por cinco temporadas com o Mundial de Superbike, e sabemos que, diferentemente do circuito australiano que recebeu o último GP, esta pista não tem um traçado particularmente exigente para os pneus. O alto índice de umidade típico da área, as temperaturas geralmente muito altas do asfalto e a frenagem brusca no final de duas longas retas aumentam a exigência dos pneus, especialmente os dianteiros. As muitas frenagens e acelerações testam a capacidade dos pneus traseiros de suportar fortes cargas longitudinais durante a aceleração, mas essas são condições que normalmente encontramos em outros circuitos também, e os compostos da alocação padrão já provaram ser adequados em outras ocasiões. Decidimos aumentar a quantidade de pneus, 8 para cada composto, como já era exigido pela alocação padrão para os traseiros da Moto2, para permitir que equipes e pilotos trabalhem em sua combinação preferida de compostos sem ter de se preocupar com as condições disponíveis. Buriram está localizada em uma região do Sudeste Asiático que frequentemente é sujeita a chuvas repentinas nesta temporada, o que pode afetar o trabalho de configuração dos pneus de pista seca em preparação para as corridas do domingo.”
· Compostos padrão, mas quantidades maiores: todas as soluções para pista seca estão disponíveis em 8 unidades por composto. Os pilotos da Moto2 poderão escolher entre SC1 (macio) e SC2 (médio) para a dianteira, a serem combinados com as duas opções SC0 (macio) e SC1 (médio) para a traseira. Na Moto3, os pilotos também terão as mesmas opções para a dianteira, então SC1 (macio) e SC2 (médio), enquanto para a traseira eles poderão escolher entre SC1 (macio) ou SC2 (médio).
· Possibilidade de chuva: a área onde o circuito de Buriram está localizado é caracterizada por um clima quente e úmido e está sujeita a chuvas repentinas, até mesmo de forte intensidade. Para esta eventualidade, os pilotos de ambas as classes terão pneus DIABLO Rain disponíveis, na quantidade de 5 unidades para a dianteira e 6 para a traseira.
· Frenagem e aceleração: projetado pelo arquiteto alemão Herman Tilke e inaugurado em 2014, o circuito tailandês é considerado uma pista clássica de "anda e para", portanto apresentando muitas frenagens e acelerações. Nessas circunstâncias, os pilotos apreciam uma dianteira estável e precisa e uma traseira que oferece ótima tração e aderência ao sair das curvas.