Motor On Line
Notícias-

Live Case transforma Autódromo de Interlagos em sala de aula
Reportagem: Patricia Mattos / Raphael Mathias
Approach Comunicação
Com foco em gestão e negócios, GPSP Academy by HSM terá experiência imersiva no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 com visitas aos boxes, simuladores e games, além de palestras e debates com prof

O tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco de grandes disputas e emoções da Fórmula 1, abre suas portas para um novo tipo de corrida: a da educação corporativa. Em uma iniciativa criativa, a HSM, maior plataforma de educação corporativa do país, levará a imersão "GPSP Academy by HSM" para o circuito paulistano pela segunda vez.

A iniciativa transformará pistas, garagens e boxes em salas de aula, em que executivos e altas lideranças terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos nos negócios. Serão ministradas lições sobre inovação, liderança, marketing e experiência do cliente para serem aplicadas no dia a dia corporativo, impulsionando o crescimento profissional e o desenvolvimento de equipes de alta performance. Tendo como cenário o Autódromo José Carlos Pacce, símbolo de velocidade, estratégia e superação.

Ao todo, serão 10 horas de conteúdos e experiências exclusivas, 100% presencial, cuidadosamente selecionadas pela curadoria da HSM. Para contemplar uma visão holística de gestão e operações complexas aos participantes, o GPSP Academy convocou um time de especialistas, como Alan Adler, CEO do GP São Paulo de Fórmula 1; Thiago Fernandes, COO & Business Development Director da Senna Brands e a jornalista Mariana Becker.

Primeira mulher a cobrir a Fórmula 1 na TV brasileira e com uma visão privilegiada dos bastidores da Fórmula 1, Mariana será a responsável por compartilhar histórias de quem há 16 anos acompanha de perto desafios e tensões nas escuderias e dos pilotos, momentos pautados por foco e resiliência.

"Será uma conversa aberta. Vou compartilhar momentos únicos vividos nos bastidores da Fórmula 1. Histórias de como se constrói o maior evento automobilístico da América do Sul, que transcende as competições e possibilita grandes oportunidades de negócios. Aquela tensão antes da largada, a adrenalina a cada metro da pista, encontros no paddock. Coisas que o público geralmente não vê, mas que são fundamentais para entender a emoção deste esporte. Cada detalhe contribui para proporcionar uma experiência única para pilotos e espectadores que vêm do mundo inteiro", explica Mariana.

A iniciativa da HSM em parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de F1 demonstra a importância de aliar conhecimento teórico à prática, ao utilizar ambientes inusitados para promover a aprendizagem e a inovação. O live case sinaliza uma das tendências do mercado de educação corporativa em que modelos de gestão de grandes eventos servem de estudo de casos para ensinarem a lideranças assuntos ligados a negócios. O edutainment (junção entre educação e entretenimento) aposta em capacitações com vivências práticas, experiência com tecnologias, viagens internacionais e metodologias interativas.

O formato de live case, segundo Reynaldo Gama, CEO da HSM e Singularity Brazil, possibilita que executivos entendam, na prática, toda a estrutura de um grande evento sem perder o tom educacional. "Ao transformar o entretenimento em uma ferramenta de aprendizado, o edutainment encontra no GP São Paulo de Fórmula 1 um aliado poderoso para formar profissionais mais completos e preparados para suas decisões estratégicas. É uma aula show, que permite falar de operação, logística, engenharia, comercial, financeira e jurídica, mas também fala de proposito aliado à criatividade. É como se fosse um MBA intensivo de gestão, mas com toda a emoção de uma corrida'", completa Gama.

Experiência imersiva

A jornada de aprendizado do GPSP Academy by HSM será guiada por Sergio Mauricio, jornalista apaixonado pelo automobilismo e responsável pelas narrações da Fórmula 1 na TV. Palestras e talk shows conduzidos por renomados profissionais que fazem o GP São Paulo acontecer trarão uma visão holística de gestão e operações complexas com base em experiências reais.

O live case terá início com uma palestra do CEO do GP São Paulo de Fórmula 1, Alan Adler, sobre os três anos da nova gestão do evento e o impacto econômico da Fórmula 1 para a cidade de São Paulo. Na sequência, Francisco Mattos, diretor executivo do GP São Paulo de F1, lidera um bate-papo sobre o negócio e o branding por detrás do evento.

O executivo também mediará o painel "Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência", com a participação de Guilherme Bailão, diretor de Brand Experience e Patrocínios da Heineken Brasil, e Oliver Zselinszky Haider, superintendente de Marketing da Porto. O talk abordará a importância de realizar patrocínios conectados com propósito de marca, além de trazer os cases de ambas as marcas dentro do GP São Paulo, como o processo de criação do famoso Heineken Village e a arquibancada Porto no fim da reta oposta com shows e muito entretenimento.

Para completar, Adriana Andrade, head de Marketing do GP, explorará "a jornada do fã", enquanto Castilho de Andrade, diretor de imprensa, discutirá como o esporte se reinventa por meio de novas regras, formatos, carros e pilotos.

A programação conta ainda com um tour guiado pelo autódromo de Interlagos, que permitirá aos participantes explorarem em detalhes os bastidores da competição, incluindo visitas aos boxes. Entre as experiências exclusivas da imersão também estão pit stop challange, simuladores e games.

Os interessados poderão realizar a inscrição no link Link.

Serviço:

GP Academy by HSM
Quando: 28 de outubro das 8h às 20h.
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo
Onde: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo/SP
Duração: 1 dia (10 horas de conteúdo)

Sobre o GP São Paulo de F1

O GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A última edição reuniu público de 267 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,64 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 17 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 439 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.

Sobre a HSM

A HSM é o mais completo ecossistema de educação e inovação corporativa do País, desenvolvendo pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil. Entregamos experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão e inovação, divulgados em suas unidades de negócio: cursos e programas executivos co-branded, SingularityU Brazil (country partner), HSM+, HSM Academy, HSM Management, HSM University, B2B Match e o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina.

Notícias

Página inicial