Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: GP Pirelli Moto1000GP lota Autódromo de Goiânia
Reportagem: Grelak Comunicação
Mais de 10 mil pessoas passaram pelo circuito nos três dias de evento.

Goiânia (GO) reforçou o motivo pelo qual é chamada de capital da motovelocidade brasileira. A cidade recebeu o MOTO1000GP e, pela terceira vez no ano, lotou o Autódromo Internacional Ayrton Senna. A primeira vez foi na abertura da temporada, em abril, e a segunda, em julho.

Mais de 10 mil espectadores passaram pelo circuito nos dias 9 e 10 de novembro, durante as atividades do GP Pirelli, que reuniu mais de 180 pilotos em 13 corridas das oito categorias disputadas na semifinal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e na final do GP Goiás. A sétima etapa também registrou recorde de participantes no moto passeio, realizado durante o intervalo da programação das corridas no domingo (10).

Dentro da pista, as disputas deram uma prévia do que os fãs de motovelocidade verão na Super Final, marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, em Interlagos, quando os campeões de 2024 serão conhecidos. Na categoria 1000 Evo, Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, conquistou seu primeiro título no MOTO1000GP. Regis Santos (PRT) ficou com a taça da 600 Master, e Cauã Rodrigues (DRT) superou seu companheiro de equipe Cauã Rocha na Motul 300V Cup.

Para o GP Motul, estarão em disputa oito títulos: 1000 Light, 1000 Evo, 600, 600 Light, Yamalube R3 bLU cRU LA nas categorias Talent e Cup, Yamaha R15 bLU cRU LA e Mottu 2H Endurance. A GP1000 e a Motul 300V Cup Master já revelaram seus campeões no GP Cascavel, durante a sexta etapa.

A Super Final da temporada 2024 do MOTO1000GP será o GP Motul, nos dias 8 e 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Notícias

Página inicial