Motor On Line
Notícias-

Kart: Rampazzo encerra temporada na V11 Aldeia Cup com evolução e otimismo
Reportagem: Kako Marques
Foto: Leonardo Dias
KMCom
Piloto maranhense alcança a oitava colocação geral na categoria Cadete, mesmo com estreia tardia na competição.

Chegou ao fim neste domingo (24), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a temporada 2024 da V11 Aldeia Cup, com a realização da nona e última etapa do campeonato. Entre os competidores da categoria Cadete, Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Enzo Prando), piloto do Maranhão, completou sua jornada de estreia na competição, mostrando evolução e determinação ao longo do ano.

Mesmo estreando apenas na quinta etapa da temporada, Gael chegou a Barueri focado em melhorar sua posição na classificação geral. No sábado (23), participou dos treinos livres, ajustando o equipamento para as disputas decisivas. Já no domingo (24), mostrou consistência ao garantir o sexto lugar no grid de largada, após um desempenho sólido na tomada de tempo.

Na primeira corrida do dia, Gael manteve tranquilidade mesmo enfrentando momentos de pressão. Após cair para a sétima posição, o maranhense recuperou ritmo e cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Na segunda bateria, protagonizou disputas intensas no pelotão intermediário, oscilando entre o sexto e o nono lugares, posição em que recebeu a bandeira quadriculada. Na soma das baterias, terminou a etapa em oitavo lugar, repetindo a colocação no campeonato, com 58 pontos* acumulados ao longo do ano.

"Foi uma temporada muito especial para mim, porque comecei no meio do campeonato, aqui na V11, e ainda assim consegui competir de igual para igual com pilotos que já estavam na briga desde o início do ano. Cada etapa foi um aprendizado e, mesmo com alguns desafios, consegui evoluir bastante. Estou muito feliz e ansioso pelas próximas competições", destacou Gael, em tom otimista.

Na V11 Aldeia Cup, os motores são sorteados, o que traz um elemento de imprevisibilidade à competição. A diferença de desempenho entre motores poderia chegar a cinco décimos de segundo por volta e a sorte desempenhou um papel decisivo. Apesar de apresentar consistência nas voltas e protagonizar boas disputas, o equipamento de Gael não foi competitivo o suficiente para brigar pelas primeiras posições.

A jornada de velocidade de Gael Rampazzo, entretanto, ainda não parou em 2024. Ele volta à pista já nesta sexta (29) e sábado (30), para as últimas etapas da Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP). Em dezembro, o maranhense também disputará o 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, em Paulínia, e as etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart, encerrando sua primeira temporada como piloto profissional.

Classificação Cadete* / **

1º JP BATISTA 128
2º ARTHUR DOMECG 109
3º GABRIEL SOUZA 101
4º THALYSSON FERNANDES 82
5º LUCCA MENOSSI 68
6 FELIPE LUCO 64
7º RÓI DE MELLO 63
8º GAEL RAMPAZZO 58
9º RODRIGO ALANDIA 37
10º THEO FORTUNATO 31

*Classificação final extra-oficial
**Classificação até o 10º colocado

Notícias

Página inicial