Motor On Line
Notícias-

TAG Heuer renova parceria com IndyCar e o Indianápolis Motor Speedway
Reportagem: BVolt

A TAG Heuer, renomada relojoaria suíça de luxo e pioneira no patrocínio de esportes motorizados, ampliou suas parcerias de longa data com a INDYCAR e o Indianapolis Motor Speedway (IMS) por meio de um novo contrato plurianual. Um turbilhão de velocidade e emoção, a INDYCAR e a mítica corrida de 500 milhas de Indianápolis reúnem lendas destemidas e fãs em busca de adrenalina desde 1911.

Continuando como Relógio Oficial e Cronometrista da NTT INDYCAR SERIES e das 500 Milhas de Indianápolis apresentadas por Gainbridge, a TAG Heuer também permanecerá como patrocinadora das suítes de hospitalidade do Hulman Terrace Club na Capital Mundial das Corridas.

A TAG Heuer iniciou sua parceria com a INDYCAR em 2014 e com as 500 Milhas de Indianápolis e o IMS em 2004. "Com mais de 20 anos de história no IMS, a TAG Heuer é uma marca profundamente enraizada no esporte a motor e nas tradições e valores da INDYCAR e da Indy 500", disse o CEO da Penske Entertainment, Mark Miles. "A TAG Heuer é a combinação ideal de precisão e alto desempenho que define cada evento da INDYCAR, especialmente 'O Maior Espetáculo da Corrida'."

Em vinte anos de parceria, a TAG Heuer lançou 17 relógios de edição especial em homenagem à Indy500. Adornados com detalhes como o icônico logotipo "Wings and Wheel" do Speedway ou o motivo do brickyard (pista de tijolos), esses relógios exclusivos contam a história da sede implacável dos pilotos pela vitória na pista de corrida. Os novos e arrojados relógios da Indy 500 trazem regularmente uma nova criatividade para essa parceria. Com a parceria renovada, a TAG Heuer continuará presenteando com uma edição especial do relógio para o vencedor das 500 milhas de Indianápolis, seu mecânico-chefe e o piloto campeão da NTT INDYCAR SERIES. Os fãs também podem ter um pouco deste legado das corridas, já que os relógios de edição especial da Indy 500 estão disponíveis para compra.

"A TAG Heuer é uma marca sinônimo de corrida, e não há melhor campo de provas para demonstrar nossa paixão e forte herança no automobilismo do que no IMS durante a Indy 500 com a INDYCAR", disse Antoine Pin, CEO da TAG Heuer.

A marca TAG Heuer continuará a ter uma forte presença no IMS, inclusive no altamente visível IMS Pagoda e no muro de contenção próximo à icônica linha de chegada do Yard of Bricks durante o mês de maio.

A temporada 2025 da NTT INDYCAR SERIES começa no domingo, 2 de março, com o Firestone Grand Prix of St. Petersburg, apresentado pela RP Funding, nas ruas de São Petersburgo. A 109ª edição das 500 milhas de Indianápolis, apresentada pela Gainbridge, está programada para domingo, 25 de maio. A cobertura de todas as 17 corridas da NTT INDYCAR SERIES estará disponível na FOX e na Rede de Rádio INDYCAR.

Amostra das edições especiais TAG Heuer x Indy500 da esquerda para a direita: 2011, 2016, 2020, 2023

Sobre TAG Heuer

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer nas montanhas do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ("LVMH"), o principal grupo de luxo do mundo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, e com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1.900 funcionários e atua em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis online em www.tagheuer.com para países selecionados e em 260 boutiques e 2.300 pontos de venda em todo o mundo. A empresa é liderada por Julien Tornare, CEO da TAG Heuer.

Durante 164 anos, a TAG Heuer demonstrou puro espírito relojoeiro de vanguarda e um compromisso com a inovação com tecnologias revolucionárias que incluíram o pinhão oscilante para cronômetros mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro movimento cronógrafo de corda automática – Calibre 11 – em 1969, e o primeiro smartwatch de luxo em 2015. Hoje, a coleção principal da marca consiste em três famílias icônicas projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – e é complementada com os contemporâneos TAG Heuer Link, Aquaracer, Fórmula 1 e Linhas Connected.

Incorporando o lema da TAG Heuer, "Don't Crack Under Pressure", estão parcerias proeminentes e embaixadores da marca que expressam a paixão da marca pela ação e alto desempenho.

Notícias

Página inicial