Motor On Line
Notícias-

Kart: Miguel ratifica título do 2º turno e amplia liderança na F4 Júnior na SP Light
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Leonardo Dias
MasterMidia
Piloto conquistou pole position, venceu a primeira bateria e terminou em terceiro na segunda corrida.

O paulista Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) ratificou e ampliou a sua vantagem no segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart, que já havia vencido, depois de terminar em segundo na nona etapa da F4 Júnior, realizada na quinta-feira (12 / 12) no Kartódromo de Interlagos (SP / SP). Campeão dos dois primeiros turnos, agora ele se prepara para conquistar o título anual, já que lidera o terceiro turno que se encerrará no próximo sábado (14/12). "Foram corridas muito boas, gostei de meu resultado final e espero que as próximas sejam assim também", comentou o líder do campeonato.

Miguel Silva conquistou a quinta pole position em nove etapas, e venceu a primeira corrida. Com a inversão obrigatória dos primeiros colocados para a largada da segunda prova, Miguel partiu do quinto posto, chegou a andar em segundo, levou toque e terminou em terceiro. Com a soma de pontos, ficou com a segunda posição na etapa, atrás de Diogo Cruz. "Acho que não tinha necessidade de ficar brigando, por isso não abusei muito, pois eu já sou o campeão do turno", explicou 'Miguelito', que subiu no pódio em todas as etapas.

O 3º Turno será disputado com tomada de tempo na sexta-feira (13/12) e três provas no sábado (14/12). As duas primeiras provas terão o mesmo número de voltas que será menor que o número de voltas da 3ª prova. A 1ª prova será classificatória (grid) para a 2ª prova, sendo que os cinco primeiros do grid da 2ª prova terão suas posições invertidas com o 1º colocado largando em 5º e o 5º colocado em 1º e assim por diante. O grid da 3ª prova será o resultado da 2ª prova, sem alteração de grid. Os pontos da 1ª, 2ª e 3ª provas serão somados, resultando assim, a classificação da etapa. Miguel Silva lidera o terceiro turno com 18 pontos, seguido de João Guedes com 15, Paulo Willemann com 14, Rick Gottems com 12, Rafael Machado com 11 e Diogo Cruz com 10 pontos, fechando os seis melhores do terceiro turno.

"Minha vantagem na pontuação total é muito grande, por isto, quero me divertir brigando novamente pela pole position amanhã (sexta-feira) e pelas vitórias no sábado para ganhar mais um turno, mas com responsabilidade para pode comemorar o título", espera o piloto apoiado por RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel, que este ano já assegurou os títulos de campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior na V11 Aldeia Cup.

Miguel Silva tem o apoio de RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel

Notícias

Página inicial