Motor On Line
Notícias-

MC40 Tubarão vence o desafio de 2024 nas 12 Horas de Tarumã
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Fábio Leal
Superar problemas foi a tônica da edição deste ano.

Mais uma história se escreve, essa é a definição da 44ª edição da corrida que encerra o ano da velocidade no Rio Grande do Sul. Cada competidor escreveu mais um capítulo desta história que não tem fim. O primeiro carro a passar pela bandeira quadriculada ao meio dia deste domingo foi o MC40 #5 Tubarão depois de uma corrida espetacular de recuperação. O carro conduzido por Tiel de Andrade/ Francisco Moller/ Franco Pasquale e Catô Belleza enfrentou problemas no início de prova, abrindo caminho para a liderança da Lamborghini #111 de Vilson Jr./ Flávio Viana/ Rafael Biancini/ Marcelo Vargas e Christian Castro. No inicio da manhã enquanto o Tubarão escalava o pelotão, a Lamborghini enfrentou problemas mecânicos que a atrasaram abrindo caminho para a consolidação da vitória do MC40. No segundo posto, e vitorioso na classe Turismo Super, a Maserati #81 de Fernando Poeta/ Claudio Ricci/ Beto Giacomello e Cole Loftsgard.

Surpreendente o sexto posto geral e primeiro entre os carros equipados com pneus radiais do Onix #55 da classe Turismo 1.4 e pilotado por Leonardo "Passarinho" Flores/ Diego Mariante e Rodrigo "Sucata" Dimare. Na classe T2 vitória do Onix #56 de Mauro Weck/ Julio Picoli/ Frederico Rebeschini/ Gabriel Giacomo e Carlos Barcelos. Na classe TR, vitória do Corsa #95 de Everton Braz/ Marcelo Vieira/ Cleiton Krause e Edson Serdeira e finalmente na classe T1 vitória da única dupla inscrita, do Onix #27 de Rodrigo Machado e Roger Sandoval.

O Classic Challenge serviu de preliminar no fim de tarde de sábado e teve vitória na classe Força Livre 2 de Zé Valentini com Opala, na classe Força Livre 2 de Cezinha Cadoso e Leandro Rossignolo. Na classe B, vitória de Rodrigo Vianna e na classe C, Cesar Rambo/ André Padilha e Ângelo Stumpf. Finalmente, na classe TC, TC Leonardo Bastos e Gabriel Matzembacher venceram.

O público ainda teve várias atrações como parquinho inflável para a criançada, shows musicais e alimentação fazendo que o programa ficasse completo.

O ano do automobilismo gaúcho está encerrado! Agora só esperar a temporada 2025 e a 45ª 12 Horas de Tarumã!

Notícias

Página inicial