Motor On Line
Notícias-

Fórmula E e IMG parceria para disponibilizar todo acervo de vídeo do campeonato
Reportagem: Eugenio Augusto Brito
Foto: Divulgação
Textual Comunicação

A Fórmula E anunciou hoje que a IMG fechou um acordo plurianual para gerenciar e licenciar com exclusividade os direitos de acervo de vídeo em todo o mundo para o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Com o acordo, a IMG gerenciará mais de 1.000 horas de imagens de arquivo do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E em sua plataforma de acervo digital. Isso inclui todas as corridas, rodadas de qualificação e testes de pré-temporada, além de entrevistas exclusivas e imagens dos bastidores do esporte número 1 em ESG no mundo, desde a estreia do Campeonato no Parque Olímpico de Pequim, em 2014.

A IMG abriga um dos maiores acervos esportivos do mundo, com mais de 500.000 horas de filmagem resultantes de acordos de representação com a Premier League, World Rugby, The Wimbledon Championships, R&A (The Open), DP World Tour, UFC, Bundesliga e muitos outros. Com a adição da série global de corridas totalmente elétricas de Fórmula E, a IMG reafirma seu compromisso de expandir o portfólio de conteúdo esportivo de classe global.

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E comemorou seu décimo aniversário em 2024. Na Temporada 11 (2024-2025), a Fórmula E completará um calendário de 16 corridas, abrangendo 10 localidades urbanas icônicas, enquanto continua a ser pioneira em corridas sustentáveis. Novos locais de prova em Miami e Jeddah; uma rodada dupla de corridas em Mônaco - a primeira para o Principado em qualquer campeonato de automobilismo; uma rodada dupla em Tóquio; e o retorno de Jacarta complementam a lista de destinos urbanos.

A Temporada 11 marca um capítulo revolucionário para a Fórmula E com a estreia do GEN3 Evo - um salto na tecnologia de corridas elétricas, que combina desempenho alucinante, sustentabilidade de ponta e eficiência inigualável. O GEN3 Evo estabelece uma nova referência como o monoposto mais veloz da FIA, acelerando de 0 a 100 km/h (0 a 60 mph) em incríveis 1,82 segundo - 30% mais rápido do que os carros atuais da Fórmula 1 - ressaltando o compromisso inabalável da Fórmula E de impulsionar a inovação e, ao mesmo tempo, priorizar a responsabilidade ambiental.

Aarti Dabas, Diretora de Mídia da Fórmula E, afirmou:

"A Fórmula E sempre teve como objetivo ultrapassar os limites - em tecnologia, sustentabilidade e envolvimento dos fãs. A parceria com a IMG para gerenciar nosso extenso acervo de vídeos garante que os momentos incríveis da última década de corridas elétricas, bem como os que estão por vir, sejam preservados e disponibilizados para fãs, parceiros e contadores de histórias em todo o mundo".

Bill Hawes, Diretor Sênior de Acervo da IMG, disse:

"Nos últimos dez anos, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E proporcionou aos fãs corridas históricas, vitórias memoráveis e feitos impressionantes de engenharia, o que prova porque é um dos esportes mais empolgantes do automobilismo. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Fórmula E para que os contadores de histórias possam ter acesso imbatível aos momentos esportivos que importam por meio da IMG".

Acesse e siga os perfis do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube: @FIAFormulaE #ABBFormulaE

Para perguntas sobre a mídia da Fórmula E, entre em contato com - media@fiaformulae.com

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Sobre a IMG

A IMG é uma agência global líder do segmento de marketing esportivo, especializada em gerenciamento e vendas de direitos de mídia, produção e distribuição de conteúdo multicanal, parcerias de marca, serviços digitais e gerenciamento de eventos. Potencializa o crescimento de receitas, bases de fãs e propriedade intelectual para mais de 200 federações, associações, eventos e equipes, incluindo a National Football League (NFL), a English Premier League, o Comitê Olímpico Internacional (COI), a National Hockey League (NHL), a Major League Soccer (MLS), os circuitos ATP e WTA, o All England Lawn Tennis & Croquet Club (Wimbledon), a EuroLeague Basketball, o DP World Tour e o The R&A, bem como o UFC, a WWE e a PBR. A IMG é uma subsidiária da Endeavor, empresa global de esportes e entretenimento.

Notícias

Página inicial