Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Fernandes sobe no pódio na F4 Graduados na Copa SP Light
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Leonardo Dias
MasterMidia
Com 47 pilotos na tomada de tempos, carioca define prova como um Brasileiro de um dia.

A programação da abertura da Copa São Paulo Light de Kart terminou com um verdadeiro show da categoria F-4 Graduados, com disputas eletrizantes. Com um grid de 39 karts nas duas provas realizadas no último sábado (08/2), reunindo a nata do kartismo nacional no Kartódromo de Interlagos (SP/SP), as disputas foram intensas, com os quatro primeiros colocados sempre separados por menos de um segundo na bandeirada final.

"Nunca participei de duas corridas com nível tão alto. Parecia que eu estava disputando um campeonato brasileiro de apenas um dia. Por isso estou feliz pela terceira posição final", comemorou o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / SOS Bike Móvel / Cinestúdio / Seepill Valves / Globo Construtora), atual campeão da Graduados B na Copa São Paulo Light, e que este ano foi promovido e recentemente confirmado como piloto da fábrica Techspeed.

Na tomada de tempos a F-4 Graduados reuniu 47 pilotos de várias partes do país e Gabriel Fernandes entrou no último minutos na liderança. No entanto, pegou tráfego na última volta e caiu para o sexto posto para a largada. Devido ao grande número de kart, a organização promoveu uma repescagem para que apenas 40 pilotos participassem das corridas. Depois de grandes embates na primeira bateria Gabriel terminou em segundo, a 0s599 do vencedor. Com muita motivação em seu chassi Techspeed, a despeito da falta de velocidade de seu motor nas retas, Fernandes partiu da quarta posição na segunda bateria, em virtude da inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros. E novamente brigou pela vitória, recebendo a bandeira quadricula no quarto posto, a apenas 0s497 do vencedor. Após a somatória de pontos, Gabriel Fernandes subiu ao pódio na terceira colocação.

"Meu Techspeed estava perfeito, muito bem cuidado pela minha família. Infelizmente não tive possibilidade de realizar ultrapassagens em final de reta, por causa de alguma limitação de meu motor, mas nas curvas eu sempre recuperava muito. Acho que foi uma das minhas melhores pilotagens, estou orgulhoso do que conquistamos juntos", acredita o piloto da Dai Motorsport / Nikima Racing.

A Copa São Paulo Light retorna ao Kartódromo de Interlagos para a segunda etapa no dia 15 de março.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed / SOS Bike Móvel / Cinestúdio / Seepill Valves / Globo Construtora.

Notícias

Página inicial