Motor On Line
Notícias-

ProjetaX inova no automobilismo investindo em pilotos com deficiência
Reportagem: Loida Manzo
LOI Comunicação
Projeto de Petrópolis, no RJ, promove a inclusão e prepara talentos para as competições de alto desempenho.

Com um projeto pioneiro e único no país, a ProjetaX se empenha e investe em pilotos com deficiências diversas, que competem de igual para igual nas principais categorias do automobilismo, no país.

Além de promover a diversidade, abre portas para novas oportunidades no esporte, que até hoje foi liderado por atletas sem necessidade especial.

“Percebi que o automobilismo não tinha pilotos com deficiência, como outros esportes. Criei o projeto pensando nesses atletas capacitados e sem espaço, além de saber que eles inspiram milhares de outras pessoas, que veem neles um herói, rompendo barreiras”, comenta Felipe Martins, idealizador do projeto.

“Um dos nossos objetivos é mostrar ao público que superar limites, seja ele físico ou mental, é possível também no automobilismo”, completa Felipe.

A ProjetaX tem como pilar a superação de limites, trazendo visibilidade aos pilotos, respeitando as deficiências e limitações, reforçando o compromisso do projeto em construir um mundo mais acessível e igualitário, quebrando preconceitos e trazendo um novo olhar para o esporte.

O projeto com sede em Petrópolis, no Rio de Janeiro, atua na área de carreira e piloto, estratégias e ações de marketing, projetos incentivados e assessoria ao patrocinador.

Pilotos e Categorias

André Bragantini
Com mais de 30 anos de carreira, acumulando diversos títulos como tricampeão brasileiro e tricampeão paulista, o piloto de 46 anos, iniciou no kart, passando por categorias como Stock Car, Turismo Nacional e Endurance.
Portador da síndrome de Tourette – condição que causa espasmos involuntários pelo corpo desde os cinco anos - André encontrou no automobilismo coragem para enfrentar os espasmos, que nunca o atrapalharam em sua carreira.

Douglas Mattos
Primeiro piloto com paralisia cerebral do mundo, a pilotar um carro de corrida sem ser adaptado. Douglas começou a andar somente aos 14 anos, e sua carreira no automobilismo começou somente aos 35 anos, no kart, em 2019.
Em 2023 disputou cinco campeonatos incluindo o carioca, onde finalizou em P13 (13º colocado geral)
Em 2024, o piloto estreou na categoria Turismo Nacional.

Felipe Martins
Idealizador do projeto, o piloto e empresário decidiu dedicar sua carreira a promover a inclusão social através do automobilismo. Fora das pistas, é coach e conselheiro dos pilotos da sua equipe.

Matheus Santos
Piloto de 27 anos, Matheus compete na AMG Cup Brasil. Nascido com mielo meningocele, condição que o levou a usar cadeira de rodas, condição que nunca o impediu de seguir sua paixão pelo automobilismo.
Seu sonho é inspirar pessoas com deficiência a superar barreiras e perseguir seus objetivos, mostrando que não há limites quando se tem sonhos para realizar.

+sobre ProjetaX

Além da sua atuação no automobilismo, a ProjetaX se destaca no mercado de marketing e mídia, desenvolvendo estratégias sob medida para marcas que buscam uma presença digital forte e autêntica. Com uma abordagem integrada, a empresa une criatividade e tecnologia para oferecer soluções que vão desde identidade visual e produção audiovisual até a gestão estratégica de redes sociais.

A ProjetaX acredita no poder das histórias para conectar marcas e pessoas. Por meio do storytelling e campanhas inovadoras, a empresa transforma objetivos de negócios em resultados concretos, consolidando a imagem de seus clientes no mercado.

Com uma equipe especializada em branding, produção de conteúdo e análise de performance, a ProjetaX alia inovação e inteligência de mercado para potencializar a comunicação de empresas em diversos segmentos.

Notícias

Página inicial