Motor On Line
Notícias-

Rally: Moraes vence 1ª especial do Mundial Raid e fecha dia seguinte em 2º lugar
Reportagem: E. Caetano / C. Santos / A. Barbosa
Foto: Alen Milavec / Marcin Kin
Evva Comunicação

No último domingo (23), o piloto de rally Lucas Moraes iniciou sua participação na segunda etapa do Mundial de Rally Raid, o Abu Dhabi Desert Challenge, com uma vitória na primeira especial. Ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, o brasileiro superou a concorrência e venceu por apenas 1min01s de vantagem sobre a dupla formada pelo francês Sébastien Loeb e o belga Fabian Lurquin.

Já nesta segunda-feira (24), Lucas começou o dia mantendo um ótimo desempenho e chegou a liderar parte do percurso. No entanto, um pneu furado acabou tirando a dupla da primeira posição. Ainda assim, o brasileiro conseguiu segurar um ritmo forte e terminou em segundo lugar, ficando a menos de dois minutos do vencedor da especial. Com esse resultado, ele se mantém na vice-liderança geral da competição.

Largando na frente no segundo dia de prova – algo considerado desafiador em corridas no deserto devido à falta de trilhas marcadas na areia e nas dunas, Lucas enfrentou dificuldades, mas manteve um bom ritmo. "Estou muito feliz com nosso desempenho até aqui. Vencemos a primeira especial, depois conseguimos um segundo lugar, e mesmo com o pneu furado, seguimos firmes na disputa. Vamos continuar focados, trabalhando duro para brigar pelo pódio em Abu Dhabi", afirmou o piloto.

A segunda etapa do Mundial de Rally Raid segue até a próxima quinta-feira (27), quando os competidores terão percorrido um total de 1.186 km cronometrados pelos desertos dos Emirados Árabes Unidos.

Notícias

Página inicial