Motor On Line
Notícias-

Triumph anuncia Leandro Lima ao time de embaixadores da marca no Brasil
Reportagem: C. Banús / D. Vinci / L. Rato
Foto: Victor Daguano
Imprensa Triumph / Cbpr&mkt
Ator traz a essência das motos clássicas unindo estilo, liberdade e tradição à fabricante britânica.

A Triumph Motorcycle Brasil anuncia o renomado ator e motociclista Leandro Lima como seu mais novo embaixador. Com essa parceria, a marca reforça seu compromisso com a visibilidade da cultura motociclística e a presença de suas motos icônicas no território nacional e amplia a conexão com o público brasileiro, ao mesmo tempo em que fortalece a presença de suas motos emblemáticas no país.

Leandro, conhecido por sua versatilidade e talento no universo artístico, é também um grande apaixonado por motociclismo, especialmente pelo universo das motos clássicas. Sua história de vida e sua conexão com o mundo das motocicletas retrôs traduzem perfeitamente o lifestyle e os valores da Triumph, que sempre busca oferecer experiências únicas e emocionantes para seus pilotos.

"Leandro é uma pessoa inspiradora que compartilha com a Triumph o desejo de viver a liberdade e o prazer de pilotar uma moto. Sua paixão pelas motos clássicas e seu estilo único se alinham perfeitamente com a nossa marca, e estamos muito empolgados com essa parceria", afirma Renato Fabrini, Gerente Geral da Triumph Brasil.

Além de ser um talento no mundo das artes, Leandro é uma personalidade importante também no universo da moda, com um estilo pessoal que se conecta diretamente com o universo da Triumph, refletindo o mesmo espírito de aventura e sofisticação presente nas motocicletas e na linha de roupas da marca. Ele estará presente em eventos, ativações e também compartilhará sua jornada nas redes sociais, inspirando outros apaixonados pelo estilo e pela liberdade das motos.

"Sempre fui apaixonado por motores e motos desde pequeno. O meu primeiro veículo foi uma moto, e a Triumph sempre esteve no meu imaginário. A imagem das motos clássicas da marca, com figuras como Marlon Brando, James Dean e Paul Newman, sempre fez parte dos meus sonhos de infância, ligados ao cinema e à minha profissão de ator. Eu sonhava com um personagem que cantasse e andasse de moto. E isso aconteceu na série Coisa Mais Linda, exibida pela Netflix, onde meu personagem, Chico, pilotava uma Triumph e cantava. Agora, me tornar embaixador da Triumph é a realização de um grande sonho para mim. Espero representar bem a marca e seu legado", declara Leandro Lima.

Após emplacar picos de audiência com dois grandes sucessos em horário nobre da Globo, como o Peão Levi, em "Pantanal" (2022), e o delegado Marino, em "Terra e Paixão" (2023), o ator paraibano Leandro Lima protagonizou a versão brasileira de "Elvis: A Musical Revolution", único musical autorizado do artista, com direção de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra. O espetáculo foi apresentado ao público em São Paulo, nos palcos do Teatro Santander.

A parceria é ainda mais especial considerando que Leandro Lima recentemente deu vida ao icônico Elvis Presley em um projeto de grande sucesso, personificando a paixão que o verdadeiro "Rei do Rock and Roll" sempre teve pelas motocicletas Triumph. Famoso por sua adoração por motos, tinha uma ligação única com a marca, sendo proprietário de várias Triumphs durante sua vida. Ao interpretar Elvis, Leandro Lima traz essa mesma conexão.

Com a chegada de Leandro, a Triumph Brasil reforça ainda mais sua presença no cenário brasileiro, somando um novo nome de peso ao seu time de embaixadores, que já conta com o Chef Henrique Fogaça, que é embaixador da marca há 8 anos. Juntos, eles personificam a liberdade, o estilo e a paixão pelas motocicletas, valores que são a essência da fabricante britânica.

Sobre a Triumph

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 38 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Barueri (SP), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Juiz de fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), SINOP (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), São Luís (MA), Palmas (TO), Belém (PA) e Recife (PE).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

História gloriosa nas pistas de competição

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Em setembro de 2022, a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team, criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.

Notícias

Página inicial