Motor On Line
Notícias-

Pedro Muffato é o 2º no Troféu Speed Max na Fórmula Truck no Uruguai
Reportagem: Grelak Comunicação
Muffato foi 10º na primeira corrida do dia da GT Truck após escapar na última volta.

O fim de semana, válido pela segunda etapa do Campeonato Interestadual e Sul-Americano da Fórmula Truck, foi de altos e baixos para a equipe Muffatão / Energy. As atividades da etapa aconteceram entre os dias 14 e 16 de março no Autódromo Eduardo P. Cabrera, no Uruguai.

Pedro Muffato foi o quarto nos treinos livres de sexta-feira (14). No sábado (15) sofreu um incidente no terceiro treino livre, quando escapou na entrada dos boxes após a direção travar. Ele acabou batendo no muro dos boxes, ficando sem condições de participar do quarto e último treino livre. Apesar de não ter sofrido ferimentos, os membros da equipe precisaram trabalhar rápido para recuperar o caminhão para o classificatório.

A prova de domingo (16), válida pela classe GT, foi agitada, com incidentes e bandeiras amarelas. Muffato, que largou em quarto, conseguiu se manter na disputa pelas primeiras posições até a última relargada, faltando menos de dois minutos para o fim da prova. Relargando em quinto, ele caiu para décimo após escapar da pista devido a óleo no asfalto.

"Eu dei uma escapada porque peguei um pouco de óleo e, como era asfalto novo, achei que estava seco. Acabei facilitando um pouco, isso é verdade. Por outro lado, foi bom porque eu queria testar algumas modificações que não consegui fazer, já que praticamente não treinei no sábado", explicou Muffato.

No Troféu SpeedMax, última atividade do dia, Pedro largou em décimo e já estava na quinta colocação ao fim da primeira volta, quando passou a pressionar Álvaro Bendo na disputa pela quarta posição. No início da segunda volta, conquistou a quarta colocação, enquanto Bendo era o terceiro. Pedro seguiu na busca pela ponta, ultrapassando Nilton Jacobsen em seguida.

A segunda metade da prova de 20 minutos foi marcada pela entrada do Pace Truck em um momento em que o Scania da Muffatão/Energy era o mais rápido na pista. Nos instantes finais da prova, Bendo enfrentou problemas e perdeu posições, deixando Muffato com o segundo lugar da prova.

"A Pista de Rivera tem poucos locais de ultrapassagem, os treinos duram apenas 30 minutos e há muitas bandeiras amarelas, o que dificulta fazer uma volta livre para os testes. A Speed Max foi boa para realizar os testes que não consegui realizar antes e vimos que o caminhão melhorou. Foi um fim de semana de muito trabalho", completou o piloto.

Resultado da categoria GT Truck no Troféu SpeedMax

1º) João Batista M. dos Santos Filho, DAF, 16 voltas em 28m56s047
2º) Pedro Muffato, Scania, a 1s648
3º) Nilton Sérgio Jacobsen Filho, Scania, a 37s423
4º) Alexandre Navarro, Mercedes-Benz, a 1m36s884
5º) Márcio Limestone da Rosa, Scania, a 2 voltas
6º) Álvaro Bendo, Mercedes-Benz, a 4 voltas
Não completaram
7º) Adriano Rocha, Scania, a 10 voltas

A terceira etapa da Fórmula Truck será em 13 de abril em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Pedro Muffato compete com o caminhão Scania da equipe Muffatão / Energy e conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, Troppa, Disnorte, MídiaFix, Brizzi, Embreagex e LDP Peças.

Notícias

Página inicial