Ele assumiu a liderança na classe logo na primeira volta, conquistando cinco posições em três curvas. E seguiu a escalada ao longo da prova.
Leo abriu a volta 7 em vigésimo, era nono 19º na volta 9 e 16º na passagem seguinte. No giro 12, o piloto do carro #15 entrou no top15 e lutava já contra competidores da classe Carrera Sport, tranquilo no comando da Carrera Rookie.
Ele seguiu superando concorrentes e, com uma tocada segura, herdando posições dos que se retiravam (a corrida registrou alguns competidores com pneus danificados). Na volta 14, Leo era 14º, então ganhou outra posição na passagem seguinte e mais uma na volta final, depois da intervenção de uma volta do safety-car.
A corrida 2 acontece no domingo, com largada marcada para 14:30. Leo larga novamente em 27º, disposto a repetir a formidável prova de recuperação que marcou seu início de temporada. A corrida tem transmissão ao vivo da Bandsports e Sportv 3.
O que ele disse:
“Foi um dia épico, para ser lembrado. Estou muito feliz com o começo do ano. Estávamos muito confiantes, foi bem desgastante, mas estou contente e motivado para buscar mais amanhã”
Leo Sanchez