Motor On Line
Notícias-

Cirino leva Iveco Usual Racing ao pódio da Copa Truck em Campo Grande
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rafael Catelan
Ferrari Promo
Equipe de Laranjal Paulista busca o inédito título da categoria.

Neste domingo a IVECO Usual Racing disputou as duas provas que abriram a temporada 2025 da Copa Truck, em Campo Grande (MS). Com um bom desempenho Wellington Cirino garantiu o segundo lugar na segunda prova da classe Pro enquanto Djalma Pivetta foi o quinto na corrida 1 da classe Elite.

Partindo em sexto, Danilo Dirani avançou para a quinta posição no início da primeira prova, Cirino manteve sua posição na classe pro. Na categoria Elite Djalma Pivetta era o sexto colocado e tentava subir na tabela de classificação.

Faltando dez minutos para o final o safety truck foi acionado para a limpeza da pista. Neste momento Danilo Dirani estava nos boxes após enfrentar problemas de excesso de fumaça no truck #28. Wellington Cirino vinha em sétimo e Djalma Pivetta no top 6.

Após a relargada Cirino manteve um desempenho consistente e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Djalma Pivetta foi o quinto.

Na segunda prova Cirino largou da segunda posição pela regra do grid invertido entre os oito primeiros colocados da corrida 1. O piloto do Truck #6 manteve o segundo posto enquanto Danilo Dirani era o nono colocado em uma ótima recuperação.

Djalma Pivetta largou na quarta posição e avançou para o terceiro posto da classe Elite.

Cirino seguia com um bom ritmo e se defendia dos ataques dos concorrentes. Danilo Dirani seguia sua escalada e era o sexto colocados faltando apenas dois minutos para o final. Djalma foi punido por queima de velocidade no radar e saiu da disputa do pódio.

Com uma ótima pilotagem Wellington Cirino garantiu o primeiro pódio da IVECO Usual Racing em 2025 recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição. Danilo Dirani foi o nono colocado mesmo enfrentando problemas com a máquina #28.

O próximo compromisso da equipe de Laranjal Paulista pela Copa Truck acontece no dia 13 de abril, em Londrina.

O que eles disseram:

"Acho que devemos parabenizar a equipe, pois estamos trabalhando com muito foco para extrair o máximo do caminhão. Foi um fim de semana em que ainda não tínhamos a velocidade ideal, mas melhoramos bastante ao longo das atividades. O caminhão se manteve constante durante toda a corrida, com um bom funcionamento dos freios e da suspensão. Com certeza, temos os elementos necessários para evoluir ao longo do ano."

Wellington Cirino

"Na primeira corrida, ganhamos uma posição e mantivemos um ritmo constante na disputa com o Cibien. No fim, não consegui superar ele, então larguei em quarto na segunda corrida e ganhei mais uma posição na largada. Estava vindo bem, mas acabei errando e queimando o radar. Com isso, perdi posições e tive que remar para terminar em oitavo. Agora é focar na próxima. Hoje deu para ver que o caminhão está competitivo, só faltou um pouco de sorte. Vamos com tudo para a próxima!"

Djalma Pivetta

“A equipe trabalhou bastante neste final de semana, salvamos um top 10 na primeira prova e acho que temos muitas informações para desenvolvermos o truck e chegar em Londrina em uma boa condição de disputa.”

Danilo Dirani

Notícias

Página inicial