Motor On Line
Notícias-

Rosso é o piloto melhor classificado do TCR SA Banco BRB no TCR WR
Reportagem: S. Di Pardo / R. Siqueira / F. Silva
Imprensa

A abertura da temporada 2025 do TCR South America Banco BRB, em Rosário, colocou novamente os pilotos da categoria no centro do TCR World Ranking. Com escaladas significativas e três dos nossos representantes entre os 30 melhores da lista, a competição sul-americana reflete o alto nível dos pilotos que se somaram ao grid para o campeonato deste ano.

Bicampeão do TCR World Tour, o húngaro Norbert Michelisz lidera a classificação geral, seguido pelo sueco Thed Björk e o francês Yann Ehrlacher. Os sul-americanos aparecem em seguida na relação com o quarto lugar ocupado pelo uruguaio Santiago Urrutia, à frente dos argentinos Néstor Girolami e Esteban Guerrieri, quinto e sexto, respectivamente.

Levando em conta os pilotos que abriram a temporada 2025 no TCR South America Banco BRB, o melhor colocado é o argentino Juan Ángel Rosso, em 13º lugar. Atual campeão da categoria, o brasileiro Pedro Cardoso é o 15º, enquanto seu compatriota, igualmente nascido em Brasília, Raphael Reis, ocupa a 28ª colocação.

Entre as grandes escaladas registradas nesta semana no ranking mundial estão Nelson Piquet Jr. e Tiago Pernía. O brasileiro subiu 203 para alcançar a posição 341, enquanto o argentino subiu 102 lugares e agora ocupa a colocação 336. Cabe lembrar que o ranking leva em conta para a pontuação os 20 melhores resultados dos últimos anos de qualquer campeonato do conceito TCR em vigor ao redor do mundo.

Desta forma, com os primeiros resultados, obtidos em Rosário, Adrián Chiriano, Maria Nienkötter, Santino Balerini, Genaro Rasetto e Mariano Pernía entraram no TCR World Ranking pela primeira vez.

TCR World Ranking (top-10 e a posição dos pilotos do TCR South America Banco BRB):

1º - Norbert Michelisz (HUN)
2º - Thed Björk (SUE)
3º - Yann Ehrlacher (FRA)
4º - Santiago Urrutia (URU)
5º - Néstor Girolami (ARG)
6º - Esteban Guerrieri (ARG)
7º - Mat'o Homola (SVK)
8º - Martín Cao Jong Wei (CHN)
9º - Jason Zhang Zhi Qiang (CHN)
10º - Franco Girolami (ARG)
13º - Juan Ángel Rosso (ARG)
15º - Pedro Cardoso (BRA)
28º - Raphael Reis (BRA)
34º - Leonel Pernía (ARG)
51º - Fabián Yannantuoni (ARG)
59º - Fabricio Pezzini (ARG)
230º - Luis Ramírez (PAN)
336º - Tiago Pernía (ARG)
341º - Nelson Piquet Jr. (BRA)
415º - Santino Balerini (ARG)
437º - Maria Nienkötter (BRA)
472º - Genaro Rasetto (ARG)
484º - Mariano Pernía (ARG)
502º - Adrián Chiriano (ARG)

Notícias

Página inicial