Motor On Line
Notícias-

Rally: Queirolo e Sobreira irão encarar pedreira no RN 1500
Reportagem: Bruno Império
Império AgeCom
Depois de vitória dupla em Barretos, Queirolo e Sobreira encaram pedreira no RN 1500.

Depois de estrearem com duas vitórias no Rally de Barretos, Pedro Queirolo e Lauro Sobreira enceram neste final de semana mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A segunda etapa da competição acontece entre os dias 7 e 11 de abril e conta com quatro especiais bastante desafiadoras. É o RN 1500, disputa que começa em Caruaru, em Pernambuco, e termina em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e é considerado uma espécie de preparação para o badalado Rally dos Sertões.

"Será a minha primeira vez no RN 1500 e estou muito ansioso para encarar esta etapa. Sei que teremos percursos muito duros pela frente, com muita pedra, trechos de serra e muita variação de terrenos. Com certeza será uma etapa difícil, que vai exigir muita resistência tanto do carro quanto também do piloto. E, por isso, contar com um bom preparo físico é muito importante. Mas, mesmo sendo uma estreia, estou bastante confiante e vamos para esta disputa focados em buscar vitórias e somar o máximo de pontos possíveis para o campeonato", destacou Queirolo.

A primeira especial do RN 1.500 começa em Caruaru, no Recife, e vai até Cabaceiras, na Paraíba. Serão cerca de 230 quilômetros pelo sertão do Cariri. Já o trajeto do segundo dia, com 218 quilômetros, vai de Cabaceiras até Currais Novos. A bordo do Buggy Giaffone V8 preparado pela R.Mattheis, Queirolo e Sobreira irão encarar um trecho bastante sinuoso até chegar ao Rio Grande do Norte, encerrando a primeira metade da etapa.

O terceiro dia de Rally promete ser também o mais duro. Serão 178 quilômetros do mais puro sertão de pedras. Já o quarto e último dia de competição conta com um trecho de 235 quilômetros marcado por grande variedade de terrenos e muita areia desde a saída de Currais Novos até a chegada em São Miguel do Gostoso.

E para encarar esta verdadeira pedreira, nada melhor do que ter um companheiro experiente ao seu lado. Sobreira, que ao lado de Queirolo foi campeão da classe Ultimate BR no ano passado, é um veterano quando o assunto é RN 1500. O navegador é natural do Ceará e esta será sua sexta participação na prova.

"O RN 1500 é bem diferente das etapas demais etapas do calendário. É um percurso muito duro, abrasivo, com muitas pedras e mata-burros e ainda tem um outro fator que costuma dificultar ainda mais a disputa, que é a chuva. Muitas vezes encaramos o terreno molhado nos quatro dias de competição. Tudo isso torna a navegação muito complicada e exige ainda mais da sinergia entre piloto e navegador. E esse é um ponto forte da nossa dupla, o que nos deixa bastante confiantes para buscar um bom resultado nesta rodada", finalizou Sobreira.

Notícias

Página inicial