Motor On Line
Notícias-

Gerson Campos deixa o Velocitta com pódio duplo na Porsche Challenge
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Fernanda Feixosa
Ferrari Promo
Após Grand Chelem no sábado, piloto do carro #82 é terceiro na prova do grid invertido.

Gerson Campos teve uma jornada memorável na segunda etapa de 2025 da Porsche Cup, no Velocitta. O competidor do Porsche #82 dominou a jornada no sábado (com direito a pole, vitória de ponta a ponta e melhor volta da corrida) e subiu no pódio no domingo em terceiro lugar.

Como consequência, Gerson deixou o circuito de Mogi Guaçu na condição de segundo maior pontuador da etapa, conquistando resultados que o credenciam para lutar pelo campeonato ao término do ano.

Neste domingo, por força da regra da inversão do grid, Gerson alinhou sua máquina por fora na terceira fila. Ele soube se posicionar quando o pelotão foi espalhado na reta e era terceiro já ao término da primeira volta, com seu carro intacto.

Outro competidor tinha pneus novos e tirou proveito disso no início da prova, atacando o #82 em um trecho pouco usual. Gerson aceitou a ultrapassagem, caindo momentaneamente para quarto lugar.

A partir da metade da prova, com os carros rendendo parecido, Gerson conseguiu retomar ataques. Ele tentou passar Caio Chaves por fora na curva 1, em manobra muito bem defendida na volta 9.

Então um safety-car a duas voltas da bandeirada neutralizou o pelotão.

A corrida relargou então para o pega mais dramático da temporada 2025 da Porsche Cup. Do primeiro ao quarto, todos tinham chance de lutar pela vitória. Gerson era o quarto, mas foi muito bem ao mergulhar por dentro de Lucas Locatelli na tomada da curva 1, enquanto o até então líder tentava se defender de Leonardo Herrmann e Chaves.

Este tentou até o fim atacar Herrmann, com Gerson acompanhando a movimentação de muito perto. E o #82 acabou em terceiro na bandeirada, a apenas 0.3s do segundo e 0.6s do líder.

A categoria volta a ação em três semanas, para a terceira etapa do ano. O evento acontece em Interlagos

O que ele disse:

“Foi um fim de semana muito positivo, com pódio aqui no Velocitta. Fiquei boa parte da corrida em quarto, depois de largar em sexto. No final vi um espaço e consegui a ultrapassagem. É isso que importa: pontuar sempre porque o campeonato é longo. Uma vitória isolada não vai bastar para brigarmos pelo título, então estou muito feliz e agradeço a todos pela torcida. Até Interlagos”

Gerson Campos

Notícias

Página inicial