Motor On Line
Notícias-

Kart: FIA Regional Cup BR tem programação para classificatória dia 19 no DF
Reportagem: F. Gonçalves / F. Oliveira / A. Teixeira Jr
Foto: Fabio Oliveira
Comunicação CBA
Disputa acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, valendo vagas na final para as categorias OK FIA e OK Júnior. Inscrições já estão abertas.

Após a primeira classificatória no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a 2ª edição da FIA Regional Cup de Kart Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizará no dia 19 deste mês a segunda seletiva, valendo vagas para a grande final, desta vez no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF).

A programação para a etapa classificatória, que acontecerá junto com o Campeonato Brasiliense de Kart BKS, já está definida e pode ser conferida no link: https://www.dropbox.com/scl/fi/kp6vhc4gai2yy6waqz0gv/CRONOGRAMA-OFICIAL-BKS-2-ETAPA.pdf?rlkey=ioneuwaxkl63g422bo9ytwzsz&st=n7a1x1xb&dl=0

As categorias OK terão um warm up no dia 17 de abril e a tomada de tempos e as duas baterias no dia 19, quando serão conhecidos os novos finalistas, que se juntarão na decisão aos pilotos classificados na Granja Viana: Gabriel Koenigkan (atual campeão da Regional Cup), Nicolas Loretti, Heitor Farias e Marcos Borenstein (OK) e Edward Kirst, Francisco Rocha, Raphael Gebara e Daniel Rebouças (OK Júnior).

No Distrito Federal, estarão em disputa três vagas na categoria OK FIA e três na OK Júnior. As inscrições seguem abertas. Para mais informações, entre em contato pelo Whats App da Federação de Automobilismo do Distrito Federal: (61) 98124-4474.

A grande final, em agosto, no Kartódromo de Imperatriz (MA), reunirá 16 finalistas em cada uma das categorias OK. No entanto, além delas, a Regional Cup de Kart também englobará a categoria Mini, que realizará sua primeira classificatória no mês que vem em Interlagos, São Paulo (SP). Na Mini, serão 12 finalistas.

Organizada pela CBA e com apoio da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA Regional Cup de Kart Brasil distribui uma das maiores premiações do kartismo atual.

Os campeões das três categorias passarão a integrar a Academia CBA de Pilotos e participarão das principais competições mundiais, com equipamentos, inscrição e equipes custeados pela CBA.

O vencedor da MINI disputará o ROK SuperFinal 2025, em outubro, na Itália. Na OK Júnior e OK FIA, os campeões de cada uma delas estarão no Mundial de Kart da FIA, em suas respectivas categorias, em setembro, na Suécia. Além disso, ainda haverá mais um prêmio para o vencedor da Seletiva OK N, que ganhará os mesmos benefícios para a disputa da Copa do Mundo de Kart OK N, em setembro, na Itália.

No ano passado, cinco pilotos já viveram essa importante experiência internacional com a premiação da CBA. Um deles, o gaúcho Heitor Farias (já classificado novamente para a final da Regional Cup de Kart deste ano) inclusive subiu ao pódio na Copa do Mundo de Kart OK N, colocando o Brasil em destaque na competição realizada na Inglaterra.

Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo contam com o patrocínio do Banco BRB, o "Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro".

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Notícias

Página inicial