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Motovelocidade: novo pneu supermacio da Pirelli estreia na Catedral da Velocidade
Reportagem: Néctar Comunicação
Para a etapa do WorldSBK em Assen, na Holanda, um novo slick traseiro de especificação E0126 estará disponível e o dianteiro de desenvolvimento para pista molhada E0158 retornará.

· Opção dupla de supermacios. Para a etapa holandesa do Campeonato Mundial de Superbike da FIM, que será realizada neste fim de semana no circuito de Assen, nos Países Baixos, a Pirelli oferecerá aos pilotos da classe WorldSBK duas opções de compostos traseiros supermacios: o SCX padrão e a nova especificação de desenvolvimento E0126. Esta última representa a mais recente evolução da família supermacia e foi projetada para aumentar ainda mais a aderência e, ao mesmo tempo, manter a consistência do desempenho ao longo da distância em corridas longas.

· O SCQ está de volta. Na Catedral da Velocidade, como o circuito TT de Assen é informalmente chamado, o SCQ traseiro extra macio estará de volta pela primeira vez este ano, e os pilotos da WorldSBK poderão utilizá-lo nos treinos, na classificação e na Superpole Race.

· Novo dianteiro para pista molhada. Em caso de chuva, além do SCR1 padrão, estará disponível a especificação de desenvolvimento E0158, que também estava presente na alocação para a etapa de Portugal, mas ainda não foi testada pelos pilotos porque não choveu em Portimão.

· A WorldWCR e a Northern Talent Cup também estão começando. É também a primeira corrida da temporada para o Campeonato Mundial de Corridas de Circuito Feminino da FIM, para o qual a Pirelli tem sido a fornecedora exclusiva de pneus desde sua estreia em 2024, que utilizará os pneus DIABLO Superbike no composto SC1, tanto na dianteira quanto na traseira. Os jovens talentos da Northern Talent Cup, que também fazem sua estreia na temporada, terão pneus com composto SC2 disponíveis para ambos os eixos.

Nosso trabalho de desenvolvimento continua agora com o supermacio

“Com a alocação do E0126, concluímos uma importante fase de desenvolvimento que envolveu a introdução de uma nova estrutura projetada para aumentar a aderência por meio de uma maior pegada no solo. A carcaça utilizada pelo E0126 é, na verdade, a mesma do E0125 macio, que apresentamos em Portimão e que teve grande aceitação, pois foi o composto mais utilizado nas três corridas do fim de semana. Além da carcaça, esse novo supermacio também difere do SCX padrão em termos do composto, que foi desenvolvido para aumentar ainda mais a consistência do desempenho ao longo da distância. Com as temperaturas e condições de pista adequadas, o supermacio é normalmente o composto mais escolhido para a Corrida 1 e a Corrida 2, por isso será interessante reunir as impressões dos pilotos e fazer uma comparação entre a solução padrão e a nova especificação de desenvolvimento, também à luz dos resultados obtidos em Portugal por seu composto macio “irmão”. Para as outras sessões, incluindo a classificação e a Superpole Race, haverá o SCQ extra macio, que agora é uma especificação bem estabelecida e geralmente a preferida dos pilotos para o desempenho geral e a corrida curta. Sabemos que o clima é sempre uma incógnita em Assen, e é por isso que teremos mais uma vez o pneu de chuva dianteiro de desenvolvimento na especificação E0158, que não pudemos testar em Portimão devido à falta de chuva.”

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