Motor On Line
Notícias-

Farfus / Rossi e Magnussem / time pilotos de fábrica da BMW M Motorsport 2025
Reportagem: Imprensa BMW Group Brasil

A escalação de pilotos de fábrica da BMW M Motorsport para a temporada de 2025 está pronta. Ao todo, 22 pilotos de ponta, de doze nações diferentes, competirão globalmente como pilotos de fábrica da BMW M no BMW M Hybrid V8 e no BMW M4 GT3 EVO. Kevin Magnussen (DEN), Kelvin van der Linde (RSA) e Ugo de Wilde (BEL) são três novas adições à equipe em relação ao ano de 2024.

Os 22 pilotos de fábrica da BMW M, incluindo o nove vezes campeão mundial de motocicletas Valentino Rossi (ITA) e o brasileiro Augusto Farfus, mais uma vez representam uma ampla gama de personagens, nacionalidades e faixas etárias. Os americanos formam o maior grupo com cinco pilotos, seguidos pela Alemanha com quatro e Bélgica com três. Além disso, há dois sul-africanos e um piloto de cada um dos seguintes países: Brasil, Dinamarca, Finlândia, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Áustria e Suíça. Ugo de Wilde, com 22 anos, é o piloto de fábrica mais jovem e um dos cinco nascidos em 2000 ou depois. Dez pilotos têm menos de 30 anos. Bill Auberlen (EUA) é o piloto mais velho com 56 anos. Maxime Martin (BEL), Bruno Spengler (CAN) e Nick Yelloly (GBR) deixaram a BMW M Motorsport após a temporada de 2024.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

Notícias

Página inicial