Motor On Line
Notícias-

Roberto Faria da Aston Martin começa europeu de GT4 neste fim de semana
Reportagem: Danielle Lima
Mailing Imprensa
A temporada da GT4 European Series vai começar em Paul Ricard, no sul da França.

O brasileiro, 21 anos, disputa o campeonato pela segunda vez, tendo o ano passado tido excelentes resultados, o que lhe permitiu continuar na academia para jovens talentos da reputada marca britânica.

Com dois segundos lugares no Iberian Supercars no último fim de semana, que abriu a temporada no Autódromo Internacional do Algarve, o que lhe permite liderar o campeonato pilotos de GT4, Roberto Faria agora está concentrado para a competição mais importante do mundo da categoria e onde os construtores avaliam os seus pilotos de futuro: GT4 European Series.

Este ano, o piloto oriundo do Rio de Janeiro estará aos comandos de um Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO da equipe francesa Mirage Racing, que dividirá com Ruben del Sarte, experiente piloto holandês que já mostrou ser competitivo, o que promete performance durante o ano.

Para a etapa de Paul Ricard, que se disputa neste fim de semana, Roberto Faria mostra-se entusiasmado. "Estou empolgado por regressar a este circuito, onde o ano passado obtive vitórias na Ultimate Cup Series e estive na luta pela pole-position e pelo pódio, no meu 'stint', na prova das GT4 European Series. Gosto do traçado e, este ano, com um colega de equipe muito rápido, sinto que posso estar na luta pelos primeiros lugares. É um campeonato muito exigente e competitivo, estarão mais de quarenta carros em pista, e tudo tem de estar no seu melhor para garantirmos resultados. Mas estou bem preparado e tenho confiança na Aston Martin Racing, na Mirage Racing e no Ruben", apontou o jovem carioca que já chegou a disputar as categorias F4 e F3 Britânica e a FIA F3.

Num pelotão tão numeroso e de tanta qualidade como o das GT4 European Series, o jovem do Rio de Janeiro sabe que terá uma difícil tarefa pela frente, mas revela-se determinado. "No automobilismo sabemos que não podemos controlar tudo, sobretudo com tantos carros em pista, mas podemos minimizar as variáveis. Vamos trabalhar para ter um Aston Martin rápido e eficaz que nos possa permitir lutar por bons resultados. Sabemos que a oposição é muito forte, mas temos também os nossos pontos fortes e vamos focar-nos em extrair todo o potencial que temos à nossa disposição", concluiu Roberto Faria.

O programa oficial da etapa de Paul Ricard das GT4 European Series tem o seu início na sexta-feira, 11, com uma sessão de treinos-livres. No sábado, 12, são as classificatórias, ao passo que no domingo, 13, serão realizadas as duas corridas: a primeira às 5h35 e a segunda às 10h30 (ambos no horário de Brasília) - é possível acompanhar ao vivo e com imagens.

Notícias

Página inicial