Motor On Line
Notícias-

Kart: Miguel Silva assume vice da OKN Junior na Copa São Paulo Light
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Leonardo Dias
MasterMidia
Apenas o líder e o vice-líder subiram no pódio nas três primeiras etapas, e estão separados por apenas um ponto.

Na competitiva categoria OKN Junior, a maior virtude para ir em busca do título na Copa São Paulo Light de Kart será a regularidade. Únicos pilotos a subirem no pódio nas três etapas realizadas até o momento, Nicolas Guth e Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) ocupam a primeira e segunda posições do campeonato, respectivamente com 25 e 24 pontos. Na terceira rodada realizada no último fim de semana (12/4) no Kartódromo de Interlagos, o terceiro vencedor diferente foi Guilherme Busato, seguido de Miguel Silva, com o líder Nicolas Guth terminando em sexto, atrás de João Paulo Bonadiman, Rafael Busato e Francisco Rocha.

"Mais uma vez estivemos muito próximos da vitória. Já subi no pódio em quinto, depois em terceiro e agora em segundo. Se continuar nesta sequência estarei caminhando para a minha primeira vitória na próxima etapa", diverte-se o vice-líder Miguel Silva.

Com sete pilotos separados por apenas um décimo de segundo na tomada de tempos, Miguel Silva partiu da terceira posição, e depois de várias disputas acirradas terminou a primeira bateria no quarto posto. Na corrida final largou da segunda colocação, para receber a bandeirada nesta mesma posição. Com a somatória de pontos da etapa, deixou de ficar com a vitória por apenas uma unidade.

"A categoria está muito competitiva. Foram três poles e três vencedores diferente até aqui. Tudo está sendo decidido nos mínimos detalhes. Nosso chassi CRG foi muito bem e percebemos que levávamos um pouquinho de motor. Estamos trabalhando muito e queremos manter esta regularidade de bons desempenhos. Vamos tentar seguindo entre os três primeiros até o fim da temporada, para estarmos na briga pelo título", analisou Odair 'Dai' Brito, chefe da equipe Dai Motorsport / RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel.

A OKN Júnior utiliza o motor italiano IAME Reedster 5, de 125cc e com refrigeração líquida. Estas unidades são fornecidas pela RBC Preparações e sorteadas entre os competidores na Copa São Paulo Light para manter a equalização de desempenho.

A quarta etapa da Copa São Paulo Light será realizada no dia 17 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos, encerrando o primeiro turno do certame.

Confira os dez primeiros da 3ª etapa da OKN Júnior:

1) Guilherme Busato, 17 pontos;
2) Miguel Silva, 16;
3) João Paulo Bonadiman, 15;
4) Rafael Busato,11;
5) Francisco Rocha, 8;
6) Nicolas Guth, 8;
7) Samuel Santiago, 7;
8) Eli Steinbruch, 6;
9) Alejo Caracoche, 6;
10) Bernardo Tambasco, 5.

Confira a pontuação extraoficial da OKN Júnior após três etapas da Copa São Paulo Light de Kart:

1) Nicolas Guth, 25 pontos;
2) Miguel Silva, 24;
3) Samuel Santiago, 24;
4) Eli Steinbruch, 15;
5) Bernardo Tambasco, 14;
6) Rafael Busato, 13;
7) Francisco Rocha, 12;
8) Guilherme Busato, 11;
9) Alejo Caracoche, 10;
10) João Paulo Bonadiman, 8.

Miguel Silva tem o apoio de RodOil / Shield Oil Nicolas / SOS Bike Móvel

Notícias

Página inicial