Motor On Line
Notícias-

Kart: Tambasco faz 11 ultrapassagens na 3ª etapa da Copa São Paulo Light
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Diego Tartalho
KMCom
Mineiro é destaque na OKN Júnior, uma das mais competitivas do Paulista Light, mas acidente deixa-o fora do pódio.

A terceira etapa da temporada 2025 da Copa São Paulo Light de Kart movimentou a pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, neste fim de semana. Entre os destaques da categoria OKN Júnior, o mineiro Bernardo Tambasco (Lider Drive / Grupo Lider / Mira Incorporações / GRacing / Equipes: Car Racing-SP e JNA-MG) teve um desempenho forte e consistente, mas acabou prejudicado por um acidente na segunda bateria, que o tirou da briga pelo pódio.

Na sexta-feira (11), após um dia intenso de treinos livres, Tambasco foi para a tomada de tempo que definiu o grid da primeira corrida. Com a marca de 43s830, ele conquistou um lugar na oitava fila. Mesmo largando mais atrás, o tempo do mineiro ficou a apenas dois décimos da pole position, em uma classificação extremamente equilibrada, onde os 30 competidores ficaram separados por menos de nove décimos. Um verdadeiro retrato da competitividade da OKN Júnior.

No sábado (12), Bernardo mostrou talento e resiliência. Em uma prova consistente, ele largou de oitava fila e fez nada menos que nove ultrapassagens ao longo da bateria, cruzando a linha de chegada em sexto lugar. Uma performance de recuperação que chamou a atenção no paddock.

Na segunda bateria, largando da terceira fila, o mineiro seguia com bom ritmo e havia subido para a quarta posição quando foi tocado por um adversário na volta quatro. O toque fez com que os dois rodassem e ficassem parados no meio da pista, criando um momento tenso para os que vinham atrás. Felizmente, todos os pilotos conseguiram desviar sem maiores incidentes.

Conseguindo retornar à prova, Bernardo fez algumas boas ultrapassagens e garantiu a vigésima terceira posição na bandeirada. Com a soma dos resultados, o piloto do kart número 17 garantiu um lugar entre no Top 10 da etapa.

"A tomada foi no detalhe. Estavam todos muito juntos. Essa categoria é muito competitiva, então qualquer detalhe já muda tudo. Mas na primeira bateria eu consegui andar bem, ganhei várias posições. Na segunda eu larguei bem de novo, mas acabei sendo envolvido num toque e aí não tinha mais o que fazer", comentou Bernardo, entendendo os altos e baixos do automobilismo.

Com o resultado, Tambasco segue como um dos nomes fortes da categoria na temporada. O piloto já mira a próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontece no dia 17 de maio, novamente em Interlagos, e promete seguir em busca de bons resultados ao longo do ano.

A temporada 2025 ainda reserva muitas disputas pela frente, e Bernardo segue confiante em sua evolução e em sua luta por vitórias e pódios na OKN Júnior.

Notícias

Página inicial