Motor On Line
Notícias-

Fazendas lendárias / Mitsubishi Motors apresenta campanha com nova Triton 2026
Reportagem: G. El´Bredy / M. Ogawa / L. Peetz
Mitsubishi Motors Imprensa
Criada pela agência Africa Creative, a nova campanha reforça a imponência da picape "agromonstra" ao percorrer cenários icônicos do cinema.

A Mitsubishi Motors lança nesta terça-feira (15) a sua mais nova campanha para celebrar a linha de picapes Triton 2026. Com um design completamente remodelado, novos comandos tecnológicos, chassi reforçado e melhorias no motor, o modelo foi o ator principal em uma produção cinematográfica digna de toda sua imponência.

Criada pela agência Africa Creative, a campanha reforça que "das fazendas lendárias do cinema, nasce uma nova lenda". Desenvolvida para atender a diversas necessidades, inclusive do setor agro, a narrativa do filme remete a universos que simbolizam aventura, resistência e força, características essenciais para quem enfrenta os desafios do campo e das estradas com a picape "agromonstra". Assista aqui.

"A campanha busca reforçar a ideia de que a linha de picapes Triton é perfeita para as fazendas, para o trabalho no campo, para o agronegócio como um todo, que é um segmento que move o Brasil atualmente. Enfatizamos que, das fazendas lendárias do cinema, aquelas que ficaram famosas por uma série de filmes premiados, nasce mais uma lenda, a nova Mitsubishi Triton", afirma Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

Essa conexão direta com o público agro foi essencial para a concepção da nova campanha, que busca não apenas apresentar o modelo, mas também falar diretamente com quem faz do campo um cotidiano.

"A Triton sempre esteve ao lado dos trabalhadores das fazendas, e agora, com essa nova geração, reforçamos ainda mais essa parceria. Pensamos em criar uma campanha que fosse tão grandiosa quanto esse lançamento, e por isso mergulhamos na estética cinematográfica para exaltar que a Triton é feita para todo tipo de fazenda. Das mais lendárias do cinema até as mais variadas que existem no Brasil. Para todas elas, existe essa nova picape agromonstra", destaca Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.

Presença da Mitsubishi Motors no agronegócio

A Mitsubishi Motors já possui um histórico consolidado no setor do agronegócio com o Projeto MIT Agro, iniciativa que percorreu mais de 70 fazendas em todas as regiões do país, proporcionando aos produtores rurais a experiência de dirigir uma Triton em seu próprio ambiente de trabalho, além de ouvir suas demandas e necessidades de um veículo para o dia a dia.

Sobre a produção

Com uma megaprodução que envolveu quatro dias de filmagem, mais de 200 profissionais de diferentes Estados brasileiros por dia e locações em cinco cidades do Rio Grande do Sul, a campanha também contou com efeitos especiais como chuva, vento e explosões. A produção ficou a cargo da Stink, enquanto a Warriors VFX foi responsável pela pós-produção, garantindo um resultado grandioso e cinematográfico. Já a produtora responsável pelo áudio da campanha foi a Quiet City.

Com lançamento no Canal Rural, Estância Bahia, Terra Viva, Hora Um (TV Globo), YouTube e redes sociais da marca, além de contar com ativações ao longo do dia durante o intervalo dos jornais de todas essas emissoras, o plano também conta com veiculações no Cinema, OOH e rádio.

E, para reforçar ainda mais o conceito cinematográfico, a campanha contou com um trailer exibido ao longo de todo dia 7 de abril. Inspirado na estrutura de divulgação cinematográfica, o teaser antecipou a grandiosidade do lançamento, criando expectativa e envolvimento do público.

Sobre a HPE Automotores

No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

Notícias

Página inicial