Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: M1GP chega à reta final com empate entre Trevizan e Figueiredo
Reportagem: Grelak Comunicação
Penúltima etapa, em Curvelo (MG), pode definir o rumo do título entre os pilotos da PRT. Marcos Kawasaki segue na disputa.

A categoria 600 Master, que divide grid com a GP600, entra na reta final da temporada do MOTO1000GP com a disputa pelo título completamente aberta. O GP Pirelli, que será realizado entre os dias 25 e 26 de outubro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), válido pela sétima etapa, promete ser decisivo antes da Super Final no GP Motul, em Cascavel (PR). Com 54 pontos ainda em jogo, Flavio Trevizan e Guto Figueiredo chegam empatados na liderança, com 126 pontos cada, enquanto Marcos Kawasaki, mantém chances matemáticas com 73 pontos. Os três têm suas motos preparadas pela PRT, maior equipe da competição.

O equilíbrio entre os dois primeiros tem sido a marca da categoria no temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com alternância nas vitórias e desempenhos consistentes em praticamente todas as etapas. A regularidade de Flavio e a rápida adaptação de Guto à categoria fizeram da 600 Master uma das disputas mais acirradas do campeonato.

Em sua primeira temporada completa no MOTO1000GP, Guto Figueiredo destaca a evolução ao longo do ano e o desafio da transição para as motos de 600cc. "Essa é minha primeira temporada no MOTO1000GP na categoria 600cc, e estar empatado na liderança na penúltima etapa me surpreende positivamente. Estive fora das competições desde 2021, e agora estou retornando aos campeonatos. Venho de muitos anos correndo com motos de 1000cc, então a adaptação foi desafiadora, exige mais agressividade e outro estilo de pilotagem. Sou o mais velho da categoria, o que traz algumas limitações físicas, mas compenso com experiência e foco. Estou feliz com a evolução e motivado para essas duas últimas etapas", afirmou.

"Curvelo é onde consegui minha primeira vitória na categoria, então tenho boas lembranças de lá. Já Cascavel é uma pista em que o Flavio é muito forte e tem mais experiência. A disputa está equilibrada e acredito que o título será decidido nos detalhes. Seguimos trabalhando etapa por etapa, aprendendo e evoluindo sempre", completou o piloto da PRT sobre o trabalho da equipe na sequência decisiva em Curvelo e Cascavel.

"Venho me dedicando muito mais neste ano, tanto no físico quanto na pilotagem. A constância veio do treino e do foco. Era para eu estar com mais pontos, mas aconteceram imprevistos como o radiador furado e alguns erros que custaram posições. Mesmo assim, estamos na briga, e o Guto é um grande piloto. A disputa está intensa e leal, e isso mostra o nível da categoria", afirmou Flavio Trevizan, também da PRT, ao reforçar que a constância tem sido o diferencial em 2025.

Para o piloto, as duas últimas etapas serão encaradas com total entrega. "Eu adoro Curvelo e Cascavel. São pistas em que já andei bem e quero chegar na final sabendo que dei meu melhor. Vou treinar muito e me dedicar completamente para buscar esse título. Independentemente do resultado, quero sair satisfeito por ter feito tudo o que podia", completou.

Para o GP Pirelli, a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, disponíveis em mais de 40 estabelecimentos de Curvelo, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas. As cortesias garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. O ingresso gratuito não inclui o boné oficial do evento nem o acesso aos boxes. Confira os pontos de retirada aqui.

Credenciais: GP Pirelli – 7ª etapa do MOTO1000GP – 26 de outubro – Curvelo (MG)

Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$30,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Paddock Promo meia-entrada: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial