Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Curvelo recebe GP Pirelli grids equilibrados e disputas acirrada
Reportagem: Grelak Comunicação
abrício Zamperetti é o único que chega à etapa com o título garantido e busca manter o desempenho até o final da temporada.

O GP Pirelli, sétima etapa do MOTO1000GP, acontece neste fim de semana, entre os dias 25 e 26 de outubro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O evento promete corridas intensas, com disputas acirradas pelos títulos da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em praticamente todas as categorias. As diferenças de pontos são pequenas, deixando a expectativa por definições apenas para a oitava etapa. São 86 pontos em disputa na GP1000 e subcategorias e 54 nas demais.

Na GP1000, a liderança está entre Ramiro Gandola, com 133 pontos, Mauro Passarino, com 130, e Theo Manna, com 120. Matematicamente, seis pilotos ainda têm chances de conquistar a taça da categoria principal. A 1000 Light segue equilibrada, com Thiago Fonseca 115 pontos à frente de Wesley Lima e Eduardo Marques, ambos com 114 pontos. Na classe Evo, Julio Fortunato lidera com 146 pontos, seguido de Ricardo Fox, com 112, mantendo uma margem confortável na disputa pelo título.

Na GP600, Humberto Maier e Ricieri Luvizotto dividem cada ponto da disputa, enquanto Flavio Trevizan e Guto Figueiredo estão empatados na liderança da 600 Master com 126 pontos cada. Antony Mendes lidera a 600 Light com 115 pontos, 30 à frente de Vaguiner Trindade.

Nas copas, a equalização das motos é visível na tabela do campeonato, que deve levar as disputas para o GP Motul, Super Final do MOTO1000GP. Na Motul 300 Cup, Caua Rocha lidera com 111 pontos contra 97 de Vladimir Correa. Na Daytona 660 Cup, quatro pilotos brigam pelo título: Caua Rocha, Kaká Fumaça, Pedro Bala e João Fascinelli. A GP300 Master apresenta a liderança mais confortável, podendo definir o campeonato em Minas Gerais. Vladimir Correa soma 150 pontos contra 101 de Junio Bereta.

Fabrício Zamperetti é o único piloto totalmente tranquilo nesta etapa. O piloto da Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing saiu da sexta etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), com o campeonato da Daytona 660 Light garantido.

"Chegar até aqui me faz lembrar de cada treino, das madrugadas às 5h na bike e de cada obstáculo superado. Hoje posso dizer que todo o esforço valeu a pena. Chegar na etapa de Curvelo campeão, com duas corridas de antecedência, vai além das minhas melhores expectativas. Nada disso seria possível sem minha família, minha equipe que nunca deixou de acreditar e todos que enviam boas energias a cada curva. Agora é manter o foco, buscar uma posição ainda melhor na classificação geral e fechar a temporada com chave de ouro", ponderou o único que chega com o título em mãos ao GP Pirelli.

Para o GP Pirelli, a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, disponíveis em mais de 40 estabelecimentos de Curvelo, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas. As cortesias garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. O ingresso gratuito não inclui o boné oficial do evento nem o acesso aos boxes. Confira os pontos de retirada aqui.

Credenciais: GP Pirelli – 7ª etapa do MOTO1000GP – 26 de outubro – Curvelo (MG)

Os ingressos para a etapa do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$30,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais. A programação completa do evento está disponível no site da competição

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Paddock Promo meia-entrada: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial