Motor On Line
Notícias-

Cascavel de Ouro / disputas em família transformam prova em celebração geracões
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Daniel Gomes
Tradição e paixão entre gerações marcam prova mais tradicional do automobilismo brasileiro.

Mais do que uma corrida, a Cascavel de Ouro representa a tradição e a herança que o automobilismo carrega em muitas famílias. A 39ª edição da prova, marcada para 1º de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), reunirá novamente gerações que compartilham a mesma paixão pela velocidade, muitas vezes dentro do mesmo carro ou, em outros casos, em lados opostos do grid. Entre os inscritos estão exemplos emblemáticos dessa convivência entre pais e filhos, irmãos, primos e até avôs e netos.

Ariel Barranco divide o VW Gol da Stumpf Preparações com o filho Rafael. Altair, pai do Ariel, era piloto e foi um dos pioneiros do automobilismo de Curitiba. Ike Bastos forma dupla com Xande no VW Gol da Roger Racing. Xande conquistou a pole position em 2024, na primeira edição noturna da prova. Marcelo Perillo corre ao lado do filho Vitor com o VW Gol número 52 da Petrópolis Motorsport, enquanto William e Rafael, seus outros dois filhos, competem pela mesma equipe, mas com carros e parceiros diferentes. Richard Heidrich participa com o VW Gol da MP Competições, e o filho Rick está inscrito com o VW Gol da Sérgio Ferrari Racing Team, em classes distintas.

Na Sussego Motorsport, Adriano Botelho fará dupla com Bernardo Barlera, enquanto o filho Caio Botelho compete ao lado de Adriano Barbosa. O pai de Bernardo, Christian Barlera, defenderá as cores da B&B Racing Team em parceria com Rafael Lupatini. Os irmãos Gustavo e Akyu Myasava competem juntos com o GM Celta da MRF Motorsports, e os primos Natan e Guilherme Sperafico defendem a Pein Competições com o VW Gol número 27. A Masso Sports contará com dois carros, um com Edson Massaro e Wyllian Cezarotto no Renault Clio e outro com Lorenzo Massaro e Luiz Ribeiro no Ford Fiesta. Edson e Lorenzo são pai e filho.

Marlon Bastos participa com o Ford Fiesta da Caús Motorsport, e o irmão Juliano está inscrito no Ford Ka da Alpi Motors. Bernardo Cardoso completa a lista de laços familiares ao competir com o GM Celta da Scuderia Fast Racing, enquanto o avô César Cardoso participa pela mesma equipe com o Ford Fiesta número 45, em classe diferente.

Sobre a prova

Realizada pela primeira vez em 1967 e integrante do Calendário Turístico do Paraná desde 2019, a Cascavel de Ouro é a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro. Esta será a segunda edição em formato noturno, com mais de 50 carros confirmados e duração de três horas. Além das disputas na pista mais rápida do país, o público poderá acompanhar o show de Flávio Aquino e Banda e aproveitar a maior churrascada do esporte a motor brasileiro.

A 39ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo na TV, pelo BandSports e pela Paraná Turismo TV, e na internet, em canais e plataformas que serão informados nas redes sociais do evento. A programação inclui ainda a quinta edição da Cascavel de Prata, com os carros da Race Cup, e etapas dos campeonatos da Copa FRUM Gold Classic e da Copa Hyundai HB20. O evento é realizado por Masso Sports, Automóvel Clube de Cascavel e Gold Racing e conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, da Masso Alimentos, da Guatá Madeiras e do COMTUR. Ingressos, credenciais de box e passes de estacionamento estão disponíveis no site da Eventos Aqui, com preços a partir de R$ 20,00.

Notícias

Página inicial