Motor On Line
Notícias-

Aplicativo da Ford ganha novo design / funcionalidades e muda de nome
Reportagem: Imprensa Ford
O FordPass agora se chama aplicativo Ford, com visual moderno e recursos que tornam o seu uso mais simples e intuitivo.

A Ford lançou uma evolução do aplicativo FordPass, com visual redesenhado e recursos que tornam o seu uso mais simples e intuitivo. Ele também tem uma plataforma tecnológica mais robusta que facilita as atualizações e a introdução de futuros serviços conectados e, para marcar essa mudança, ganhou um novo nome: agora se chama simplesmente aplicativo Ford.

“O novo aplicativo Ford foi totalmente desenvolvido a partir dos comentários e sugestões dos nossos clientes. Ele faz parte do nosso compromisso de facilitar a vida dos usuários e oferecer a melhor experiência quando se conectam, controlam e personalizam o seu carro. A mudança será feita por meio de uma atualização padrão, sem a necessidade de baixar o aplicativo ou fazer login novamente”, diz Daniel Vertone, gerente do App na Ford América do Sul.

A troca do nome do aplicativo ajuda a reforçar que a Ford hoje oferece a conectividade de série gratuitamente aos clientes em todos os seus veículos. O seu novo design, mais limpo e minimalista, tem uma paleta de cores moderna que se adapta automaticamente ao modo claro ou escuro do telefone, melhorando a legibilidade em qualquer condição de luz.

O acesso também é simplificado. As funções mais usadas, como localização, comandos remotos e informações do veículo, agora são exibidas em destaque na tela inicial sem a necessidade de navegar por diferentes menus.

É possível adicionar o widget do aplicativo Ford à tela inicial do telefone para verificar o status do veículo rapidamente e configurar atalhos para ações frequentes, como travar e destravar portas. A compatibilidade com smartwatches (Apple Watch e Wear OS da Google) também foi reforçada, para comandos remotos diretamente no pulso.

Serviços e benefícios

A seção de serviços foi completamente redesenhada e o agendamento do Serviço Leva e Traz e do Serviço Móvel agora é feito com distâncias calculadas pelo Google Maps, melhorando a precisão e experiência. O aplicativo ganhou também um assistente inteligente para a manutenção do veículo. Quando tudo está em ordem, a tela principal exibe: “Nenhum Alerta Ativo”. Se o veículo requer algum tipo de atenção, a informação é destacada na parte superior, trazendo orientações para a solução do problema ou agendamento de revisão.

A climatização remota ganhou uma interface simplificada, para um ajuste mais rápido da temperatura da cabine, dos bancos e do volante (nos veículos equipados com esses recursos). Na aba “Energia”, um novo controle deslizante facilita a checagem do status da carga e carregamento de veículos elétricos.

O aplicativo Ford também mostra de modo mais claro as informações e benefícios para o usuário, com botões de acesso à caixa de mensagens, configurações pessoais e contato direto com os Guias Ford. A seção "Minhas Experiências Ford” reúune os benefícios e as experiências exclusivas e convenientes oferecidas pela marca, incluindo agendamento de serviços, rastreamento personalizado (Concierge), Ranger & Mach-E Experts e monitoramento preventivo inteligente.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial