Motor On Line
Notícias-

Seis pilotos na maratona de resistência na programação da 39ª Cascavel de Ouro
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Duda Bairros
Competidores disputarão três provas em um único fim de semana, somando sete horas de corrida.

A programação da 39ª Cascavel de Ouro, que acontece entre 30 de outubro e 1º de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), terá um desafio inédito de resistência. Seis pilotos confirmaram presença em três categorias diferentes, Cascavel de Ouro, Copa Hyundai HB20 e Cascavel de Prata (Race Cup), encarando uma verdadeira maratona. Serão sete horas de corrida divididas entre diferentes carros e companheiros de equipe.

O feito exige preparo físico, concentração e estratégia. Além de enfrentarem condições variadas de pista, os competidores alternarão entre veículos de desempenho e regulamentos distintos. As provas da Copa Hyundai HB20 e da Cascavel de Prata terão duas horas de duração cada, enquanto a Cascavel de Ouro, principal corrida do evento, terá três horas e largada noturna às 20h de sábado.

Entre os que aceitaram o desafio está Marcus Índio, de São Paulo, líder da Copa Hyundai HB20. Ele forma dupla com Léo Martins, do Rio de Janeiro, nas provas da Cascavel de Prata e da Cascavel de Ouro e disputa a etapa da Copa Hyundai HB20 ao lado de Gustavo Magnabosco. Léo Martins também terá uma rotina intensa, dividindo o carro da Copa Hyundai HB20 com Bernardo Cardoso, de Canoas, e repetindo a parceria com Índio nas corridas de longa duração.

De Belo Horizonte, Silas Passos encara as três frentes: com Fabiano Cardoso na Prata, com Léo Reis na Copa Hyundai HB20 e com Uli Dias, de São Paulo, na Cascavel de Ouro. Uli Dias também terá agenda cheia, além da parceria com Reis na Ouro, ele corre a Prata com Renato Lima, a Copa Hyundai HB20 com Rafael Reis, de São Paulo.

O mineiro Renato Lima, que vive em Boca Raton, nos Estados Unidos, é outro nome confirmado para o triplo desafio. Além da Cascavel de Prata com Uli Dias, divide a Copa Hyundai HB20 com Pedro Bürguer, de São Paulo, e disputa a Cascavel de Ouro ao lado de Caíto Carvalho, de Cascavel.

Mais um representante de Cascavel, Guilherme Sirtoli também encara o desafio triplo. Ele corre a Prata com Ryan Silva, a Copa Hyundai HB20 com Igor Vacari e a Cascavel de Ouro com Maurício Vilhena, de São Paulo.

Sobre a prova

Realizada pela primeira vez em 1967 e integrante do Calendário Turístico do Paraná desde 2019, a Cascavel de Ouro é a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro. Esta será a segunda edição em formato noturno, com mais de 50 carros confirmados e duração de três horas. Além das disputas na pista mais rápida do país, o público poderá acompanhar o show de Flávio Aquino e Banda e aproveitar a maior churrascada do esporte a motor brasileiro.

A 39ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo na TV, pelo BandSports e pela Paraná Turismo TV, e na internet, em canais e plataformas que serão informados nas redes sociais do evento. A programação inclui ainda a quinta edição da Cascavel de Prata, com os carros da Race Cup, e etapas dos campeonatos da Copa FRUM Gold Classic e da Copa Hyundai HB20. O evento é realizado por Masso Sports, Automóvel Clube de Cascavel e Gold Racing e conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, da Masso Alimentos, da Guatá Madeiras e do COMTUR. Ingressos, credenciais de box e passes de estacionamento estão disponíveis no site da Eventos Aqui, com preços a partir de R$ 20,00.

Notícias

Página inicial