Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: M1GP em meio disputas acirradas GP Pirelli movimenta MG
Reportagem: Grelak Comunicação
Penúltima etapa da temporada foi marcada por corridas equilibradas e mais recordes para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O GP Pirelli, disputado neste fim de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), reuniu o público presente sob forte calor e tempo seco para acompanhar provas de alto nível técnico e disputas intensas na sétima etapa do MOTO1000GP. A penúltima etapa da temporada 2025 manteve seis títulos em aberto e consolidou o equilíbrio que marca o campeonato deste ano.

Na GP1000, Ramiro Gandola venceu a corrida sprint, e Theo Manna, que registrou novo recorde de pista, com 1min53s187, levou a prova principal no domingo (26). A diferença entre os três primeiros da classificação mostra o quanto o título segue em aberto. Gandola lidera com 169 pontos, seguido de perto por Manna, com 152, e Mauro Passarino, com 150. A categoria ainda tem 43 pontos em disputa no GP Motul.

A 1000 EVO e a 1000 Light também foram marcadas por equilíbrio. Ricardo Fox manteve-se vivo na disputa da EVO ao vencer em Curvelo e leva a decisão do título para a Super Final contra Julio Fortunato. Na Light, Eduardo Marques assumiu a liderança e soma 154 pontos, contra 140 de Wesley Lima, 125 de Luiz Ferraz e 115 de Thiago Fonseca. Os quatro ainda têm chances matemáticas de conquistar o troféu de 2025.

Na GP600, Humberto Maier foi o destaque do fim de semana, com vitória e novo recorde de pista. Mesmo com o bom resultado, a disputa segue acirrada, com Kevin Fontainha e Ricieri Luvizotto empatados na vice-liderança. Antony Mendes garantiu o título da 600 Light, enquanto, na 600 Master, a diferença entre Guto Figueiredo e Flavio Trevizan é de apenas cinco pontos.

As categorias da Motul 300V Cup concentraram as maiores reviravoltas e combinações improváveis da etapa. Na principal, a soma de resultados e a desclassificação de Vladimir Corrêa, líder na 300 Master e vice-campeão na principal, mudaram completamente o cenário do campeonato. Com o adversário deixando o GP Pirelli sem pontuar, Cauã Rocha garantiu o título antecipado. Na 300 Master, Junio Bereta venceu e levou a decisão para a etapa final, reduzindo de 49 para 24 pontos a diferença para Corrêa.

Na Daytona 660 Cup, a definição do campeão veio no limite. Após uma chegada decidida por apenas cinco milésimos de segundo, Cauã Rodrigues superou Kaká Fumaça e garantiu o título da temporada, encerrando uma das disputas mais equilibradas do ano. Já na Daytona 660 Light, Fabrício Zamperetti confirmou o domínio e venceu novamente, consolidando o título conquistado na sexta etapa.

O GP Motul, Super Final do MOTO1000GP, será nos dias 29 e 30 de novembro em Cascavel (PR).O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial