Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasileiro de Rotax revela campeões de 2025 na Granja Viana
Reportagem: F. Gonçalves / F. Oliveira / A. Teixeira Jr
Foto: Fabio Oliveira
Comunicação CBA
Pedro Campos, Nicollas Loretti, Alberto Cattucci, Adriano Amaral, Theo Morgado, Francisco Rocha, Lucas Souza e Lucca Zucchini conquistaram os títulos na disputa deste sábado.

Depois de dias chuvosos e nublados, o sol apareceu neste sábado (1º) e também prestigiou as Finais da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Com organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a disputa aconteceu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Foram oito títulos e novos campeões nacionais. Os duelos tiveram início com a Micro Max e um toque entre Pietro Belizário, que largou na pole position, e Matias Dominguez marcou a decisão. No incidente, Belizário perdeu posições, Dominguez cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido e o título ficou com o mineiro Pedro Campos, que com apenas 10 anos alcançou o seu terceiro título brasileiro de kart.

Na Max, domínio absoluto do carioca Nicollas Loretti, de 17 anos, que venceu de ponta a ponta e chegou ao seu primeiro título de campeão brasileiro. O paulista Alberto Cattucci também foi o principal nome na Max Master e conquistou seu quinto brasileiro sem dar chance aos rivais.

Na Max Super Sênior, vitória de Adriano Amaral, que no último sábado foi o terceiro no geral no Sul-americano de Kart Rotax no Equador e venceu em sua categoria. Foi o primeiro título brasileiro do piloto paulista.

Na sequência, a garotada voltou para a pista com a disputa da Mini Max e o goiano Theo Morgado, de 12 anos, conquistou a vitória, após superar Pietro Belizário que largou na pole. Foi o terceiro título brasileiro do piloto.

Na Júnior Max, Marcella Assumpção assumiu a ponta, mas teve uma punição por queima de largada e o título ficou com o paulista Francisco Rocha, de 13 anos, que chegou ao seu bicampeonato brasileiro.

Fechando as disputas, na DD2 Master, Lucas Souza conquistou o tetracampeonato brasileiro de kart, vencendo de ponta a ponta. Na DD2, o título ficou com Lucca Zucchini, que se consagrou campeão brasileiro pela primeira vez.

Os campeonatos de kart organizados pela CBA (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB e MG Pneus, o "Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro".

Com a palavra os campeões da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax:

#1 Pedro Campos / Rotax Micro Max
"Foi um fim de semana difícil, mas Deus me guiou até essa conquista. Quero agradecer muito toda a minha equipe e a minha família. Estou muito feliz".

#118 Nicollas Loretti / Rotax Max
"Foi uma semana incrível. No começo dos treinos, eu estava 'tomando' um pouquinho, mas conseguimos achar. Fiz a pole na tomada e venci todas as corridas. Foi 100% de aproveitamento e só tenho a agradecer a minha equipe e a minha família. Nada disso seria possível sem eles".

#808 Alberto Cattucci / Rotax Max Master
"Quero agradecer a minha equipe e a todos que sempre me apoiaram. Meu quinto título e estou muito feliz. Na semana inteira, conseguimos dominar, estava tudo muito bom. Larguei bem na Final, abri uma boa distância e deu tudo certo".

#71 Adriano Amaral / Rotax Max Super Sênior
"Foi muito bom. Semana passada, conquistei o Sul-americano no Equador e agora meu primeiro título brasileiro. Queria agradecer a Deus por essa oportunidade".

#16 Theo Morgado / Rotax Mini Max
"A Final foi muito difícil. Larguei de terceiro, mas sabia que tinha chances de ganhar e me dediquei muito para isso".

#408 Francisco Rocha / Rotax Júnior Max
"Foi uma conquista muito importante para mim. Meu segundo título brasileiro e só tenho a agradecer a todo mundo. O que tornou essa conquista ainda mais especial foi vencer nesta pista, onde aprendi andar de kart, onde encontrei minha primeira equipe. Estou muito feliz por isso".

#9 Lucca Zucchini / Rotax DD2
"Estou muito feliz pela minha conquista. O ano começou muito difícil, mas fomos evoluindo e chegamos à realização deste sonho que era ser campeão brasileiro de kart".

#170 Lucas Souza / Rotax DD2 Master
"'É gratificante ver que todo o esforço valeu a pena. A pole bateu na trave, mas vencemos todas as classificatórias e saímos daqui com o quarto título".

Confira os 5 primeiros no Campeonato Brasileiro de Kart Rotax:

Micro Max
1. Pedro Campos 15 voltas
2. Murilo Dominguez a 0.359
3. Lucas Bertanha a 1.531
4. Matias Dominguez a 2.706
5. Marina Brandão a 3.157

Max
1. Niccolas Loretti 22 voltas
2. Lucas Paiva a 2.249
3. Rafael Croce a 5.044
4. Pedro Lazov a 9.099
5. Giovanni Bonato a 12.379

Max Master
1. Alberto Cattucci 22 voltas
2. Yuri Alves a 1.762
3. Michel Aboissa a 5.016
4. Lucca Croce a 10.566
5. Fernando Croce a 13.737

Max Super Sênior
1. Adriano Amaral 22 voltas
2. Roberto Azana
3. Rodrigo Giacomini
4. Rodrigo Monteiro

Mini Max
1. Theo Morgado 15 voltas
2. Pietro Belizário a 0.329
3. Pedro Campos a 0.836
4. Bernardo Gubert a 3.780
5. Gael Rampazzo a 4.360

Júnior Max
1. Francisco Rocha 22 voltas
2. Eduardo Salamonde a 0.525
3. Edward Kirst a 2.845
4. Thiago Baroni a 3.426
5. Marcella Assumpção a 4.714

DD2 Master
1. Lucas Souza 25 voltas
2. Michel Aboissa a 1.896
3. Alberto Cattucci a 2.140

DD2
1. Lucca Zucchini 25 voltas
2. Vasco Pedro
3. Victor Manzini

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Notícias

Página inicial