Motor On Line
Notícias-

Dupla mais jovem flerta com o pódio na Cascavel de Prata no Paraná
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Master Midia
Menores de idade, Manu Clauset (16 anos) e Bernardo Barlera (17 anos) chegaram a andar em 4º, mas pneu furado relegou a dupla mista para a 6ª posição.

Após flertar com o pódio, chegando a ocupar a quarta posição, a mais jovem dupla da 5ª edição da Cascavel de Prata - disputada no último sábado (01/11) – viu suas chances irem por água abaixo com um pneu furado, que os relegou à sexta colocação ao final das duas horas de prova no tradicional Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). De qualquer maneira, a campineira Manu Clauset (VW Germânica / Liqui Moly / Freios Frum / Giovanna Baby / Raceville / TSO / RCP / Empower / V3), 16 anos, e o curitibano Bernardo Barlera (B&B Racing Team / Speed Racers Drive Academy / Martin Racing Kart / Fabila Piovesani Nutrição / Resgate 47 / Fazion Imóveis / RB Motorsport), 17 anos, gostaram de suas performances e principalmente da experiência que acumularam.

"Foi bom. Concluímos a Cascavel de Prata, trouxemos o carro inteiro, com muito aprendizado", comemorou a representante de Campinas. "Foi a minha primeira corrida Endurance e foi incrível. Foi uma experiência totalmente nova, com a minha primeira vez correndo sob chuva. Então, foi mais complicado ainda, e Cascavel, uma pista nova pra mim, não é fácil. Eu tive o meu parceiro Bernardo (Barlera) que me ajudou muito, um tranquilizava o outro", prosseguiu a garota que estreou no automobilismo neste ano.

Depois de largarem do sexto posto entre os carros Celta, Bernardo e Manu se alternaram ao volante nas 61 voltas que compuseram as duas horas de competição, com três pit stops, sempre com o asfalto molhado. Faltando apenas 10 giros para o final, Bernardo foi surpreendido com o pneu traseiro esquerdo furado, e os menores de idade perderam muito tempo com paradas extras nos boxes para o reparo. "Tivemos um pneu furado, o que nos levou a fazer outros pits no box, o que acabou atrapalhando a gente, mas conseguimos terminar em sexto. Creio que se não fosse o pneu furado, poderíamos terminar pelo menos na quarta posição. O saldo foi positivo", acredita a garota que recentemente completou 16 anos de idade.

Manu Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.

Notícias

Página inicial